quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Para você que está correndo em cima do muro!

Sigo, acompanho e estou rodeada de corredores! Gente que vive o verdadeiro running lifestyle e que move a vida em torno da corrida, dos treinos e tudo que ela traz (alimentação saudável, artigos e leitura especializada, música em forma de playlist e vestuário não importa, apenas o tênis!).

Mas pode ser que você não se vê hoje nesse meio como se via antes.

Hoje dá mais preguiça acordar às 05:30h. Hoje já não é tão legal deixar todos compromissos do fim de semana de lado para o treino. E nem ir ao supermercado comprar apenas batata doce, tapioca, geléias, iorgutes, nuts e afins. Você quer coca cola e chocolate, apenas!

Junto a tudo isso a performance não é mais a mesma, o pace caiu. O ponteiro da balança mexeu, o short apertou e os parceiros de treino já estão anos luz a frente.

O auge nessa história é se seu joelho não te deixa correr 2Km sem reclamar.

Como um peixe fora d`água. O mundo corrida não me pertence mais?

Vou tocar em dois pontos.

Primeiro que desejo que você não tenha apenas corrida em sua vida! E tenho certeza que não tem. Mas quem faz tudo girar em torno dela é você. Sem família, trabalho, estudos, cachorro,vizinhos, amigos não há corrida que tenha graça. A gente atravessa o pórtico e a primeira coisa que pensa é o que? "Quero dar um abraço no meu filho e um beijo no meu marido!"

Acredito que a corrida entra na nossa vida como um meio, e não um fim. Ela vem para mostrar um tanto de coisa, como você é forte, como a palavra superação fica mais tangível e palpável e como é importante você se valorizar, independente de fatores estúpidos, porque ali na linha de chegada não tem distinção, são todos vencedores de suas próprias batalhas!

Segundo é não se desesperar com esse momento, se cobrar menos. Porque afinal é super normal, como em todo casamento. E sem firula, só tem duas opções. Você deixa a paranóia de lado e deixa a paixão voltar, e no bolo vai vim disciplina, motivação, interesse e outras redescobertas. Ou a corrida vai ocupar um lugar a mais na sua vida e não O LUGAR.

Seja como for, menos aparência e mais verdade. Chama mais felicidade!



Bons treinos!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Zombie Run

Semana começou com tudo por aqui!!!
Treino de segunda foram 10K de muita subida e foi meu melhor treino do ano!Sem chororô nos morros e aí fecho o olho e sobe sobeee!!!

Hoje foram 12K e acordei às 4:30h pelos compromissos de trabalho. Ave Maria pessoal. Vá lá que acordar 5:30h é o normal por aqui, coisa e tal! Já me acostumei. Mas 1 hora a menos fez muita diferença! Tipo treino calada noite preta, no maior breu e escuridão!!!

Deu medinho. Lembrei muito de MonPaula!

E demorei a acordar também.... Modo zombie!



E não foi um treino muito bom no quesito ritmo. Serviu como um regenerativo em ritmo bem tranquilo, porque já estou há muitos dias sem day off. Revezando corrida, bike, spinning e musculação. Senti que era hora de dar uma freada. Mas o treino estava ali na minha frente! Fominhas fominhas a parte...vou contando sobre a recuperação aqui! 

Já tomei uma chamada do coach e vou cuidar para salvar meus outros dois treinos de corrida da semana. 


Bons treinos!

domingo, 26 de janeiro de 2014

Dramas de uma mente corredora!

Resuminho do finde foi assim:
Sexta com a segunda parte do treino novo de musculação e spinnning; 

Sábado 18K; Foi o melhor longuinho até agora, consegui fazer um treino progressivo, que é uma das coisas mais difíceis prá mim! Começamos 7:30h e com o sol castigando! Não dá para brincar pessoal, protetor é essencial! Ontem passei bastante no rosto e fiquei a tarde super incomodado com os braços ardendo! Fechamos a semana 03 ok!



Domingo 60 minutos de bike na rua. Não tem sensação melhor. Spinning tá legal para aproveitar o tempo e tals mas a razão no fundo está quando estou na rua. Não tem sensação melhor!!!!Peguei bastante leve por conta de uns dias sem day off e hoje bateu a canseirinha! :( 



Tire um tempo para você! É  o mínimo que a corrida te proporciona. Para contar segundos, milésimos, espiritualizar, viajar nas pendengas da vida, suspirar de amor e rebobinar a semana, fazer agenda e também não pensar em nada. O momento é seu!!!

E para fechar o post no maior clima de domingão indico o texto do Fábio Porchat no Estadão: Corre, Fábio, Corre ou seria Dramas de uma mente corredora ???! Rsrsrsssss

Fábio Porchat - O Estado de S.Paulo
Após minha passagem de três meses pelo quadro Medida Certa no Fantástico, emagreci 17 kg só de gordura, perdi 19 cm de circunferência abdominal e minha porcentagem corporal de gordura chegou a 11,5. E aí vieram as férias. Passada a turbulência de panetones e rabanadas, o que ficou foi aquilo que considero o mais importante: incorporei a atividade física à minha rotina diária.
Agora, eu já coloco exercício como mais um afazer do dia. Acordo, tenho reunião do Porta dos Fundos, gravo um vídeo, escrevo, corro na praia, reunião para falar do filme, sessão de fotos... E quando eu vi, correr virou banalidade. Corro sete quilômetros quatro vezes por semana. Só que isso não significa que me exercitar deixou de ser um sofrimento. É, mas um sofrimento igual a ter que tomar banho às seis e meia da manhã, em São Paulo, no inverno. Tem que fazer.
Eu descobri que correr é o que eu gosto de fazer e, mesmo assim, toda vez que eu vou correr - toda - eu penso em desistir.
Na verdade, do momento em que eu começo a calçar o tênis até os últimos cem metros da minha São Silvestre particular são sucessões infindáveis de desculpas que eu mentalmente me dou para desistir. Tá frio, tá calor, tá sol, tô cansado, tô com sono, tô com fome, acabei de comer, tô com bolha, eu corro amanhã, já corri ontem... Eu entro em uma batalha campal comigo mesmo, tentando sempre me fazer desistir de um lado e continuar do outro. E a batalha é inconsciente inclusive, a resistência vem de lugares que nem eu mesmo sei.
Eu entro no elevador, me dá vontade de fazer xixi. Eu volto, faço xixi, desço, quando eu começo a andar até o Aterro, a bexiga me cutuca de novo. Eu tenho que ignorar e seguir em frente.
Quando eu começo a correr, nos primeiros cem metros eu já quero desistir. Já começo a pensar em outras possibilidades de atividade como caminhar na praia, me alongar, todas bem menos cansativas. E aí entra o Fábio magro, que está escondido lá trás daquele monte de gordura abdominal e começa a conversar com o Fábio obeso dizendo: calma, cara, tá só começando. Vamos correr só um quilômetro hoje. Depois a gente para. O Fabio Torresmo pondera, aceita. Quando vai se aproximando dos 700 metros ele já dá sinais claros de cansaço, como se aquilo já tivesse sido muito. O Fábio Etiópia começa a entrar em ação ludibriando, mentindo, se utilizando da má-fé para dizer que se já chegamos até aqui, vamos mais um quilômetro. Não vai ser nada. E é assim todos os dias em que corro. Juro, não é modo de dizer. Fazer exercício é chato, cansativo, toma um tempo da sua vida, mas tem que fazer.
Muita gente me pergunta: me conta o segredo pra perder peso. Me dá até raiva. O segredo é vergonha na cara. Come menos e faz exercício. Não tem segredo nenhum. Pode fazer a dieta do abacaxi, da proteína, do doutor XWZ, vai tudo engordar de novo.
Se quiser emagrecer tem que mudar a sua cabeça. Tira a bunda do sofá e jogue no lixo esse empanado de queijo com presunto. Simples assim. Quer dizer, simples não é, né Fábio? É sim, Fábio. Vamos comer uma pizza agora, Fábio? Primeiro vamos calçar esse tênis, Fábio.

Bons treinos!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Treino de ritmo

Quarta foi dia de treino novo na musculação e spinning! Estou bem mais a vontade com a bike parada(rsrsrs!!). E concentrando mais na aula, e consequentemente rendendo mais e puxando mais! Uma das minhas antipatias com o spinning esse pedalar no mesmo lugar. Me acostumei e estou gostando bastante de juntar com os dias que já estou na academia para a musculação.

Então hoje acordei bem dolorida mas tinha um treino mostrinho para fazer: 13 de 1K em ritmo de prova, com intervalo de 1 minuto! Eu fui logo perguntando para o coach se era isso mesmo, porque já imaginei que ia ser muito difícil!

E era! No ritmo que pretendo colocar na maratona!!! Eu lembrei que minha primeira maratona corri sem gps e como hoje em dia não consigo imaginar nenhum treino sem a marcação do Garmim. Nesse treino o mais importante é você manter a zona do ritmo, sem grandes alterações! Mas que com esse pára-e-corre sugaaaa!!!



E se tem um ponto que mantém a motivação de ficar quase 5 meses treinando para uma prova é a variação do tipo de treino, é ter desafios novos!

Bons treinos!

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Operação Terceira Maratona!

Semaninha começou com pé direito por aqui! :) 
Animação lá no alto porque estamos na metade da terceira semana dos treinos e estou já percebendo um rendimento muito melhor!



Terça feira e metade dos treinos já está executada!

Cada um tem uma forma de montar os dias de corrida! Os meus não são fixos como pedra, mas na maior parte das vezes o longo fica para sábado e off da corrida no domingo! Então restam 3 treinos durante a semana, que fica na maioria das vezes com segunda, terça e quinta! No treino para a maratona o que mais tento preservar é o longo, é o quero estar melhor, é o que não dá para falhar! O sagrado!!! Por isso deixo ele mais isolado com off de corrida na sexta e no domingo!

Até aqui então:

Segunda já começou com tiros por aqui: 10 de 800m. Sim, aquele mesmo treino da semana passada, mas que já saiu como um difícil conhecido e por isso, mais de boa! 

Terça foi dia de 12K, sendo 2K leve e 10K Moderado! É meu treino de rodagem da semana...
Postei ontem no IG o livro que estou lendo: Operação Portuga de Sérgio Xavier Filho! Um livro bem realista e que aproxima a gente desse universo que é o esporte amador de elite!(???) O pano de fundo é a maratona, mas fala muito de superação, espírito competitivo e treino, muito treino!

Me peguei viajando como para a maioria de nós briga por baixar o próprio tempo. E aí vem esses caras estampar e exalar competitividade.....e como isso é humano e provocador!



Recomendo Operação Portuga e já entrou pra lista o novo livro do Sérgio, "Correria - Histórias do universo da corrida", que é uma coletânea de 58 textos inspiradores!

Estou a recolher motivos para correr mais uma maratona. Não dá para ser mecânico. Nem para fazer parte de um grupo: maratonistas e não maratonistas! Não dá para ser por fazer e para carregar um círculo de metal no pescoço. Precisa ter causa, motivo. MotivoS!

Conto mais depois!

Bons treinos!

domingo, 19 de janeiro de 2014

Sobre o longuinho e coisa e tal!

Sexta foi dia de bike e de musculação! 
Postei no Face e meu perguntaram sobre a bermudinha da LAUF! Essa bermuda é a de Triathlon, então quem quiser comprar para a corrida rola!!! É adaptada para as 3 modalidades, a espuminha de proteção para o banco da bike é bem menor que a das bermudas de ciclismo, não fica aquela fraldinha na bunda e tem um material excelente! Eu sou apaixonada pelo estilo da marca, mas assino embaixo também no conforto e respiração da peça!


Sábado foi dia do longuinho!16K para a conta realizado no Belvedere! Bora para a matemática: 3 voltas pequenas e 2 grandes! Não abro mão da volta grande porque embora prejudique o tempo são um bom treino de subida! Difícil uma prova que não tenha subida, nem uma subidazinha. Então o melhor é treinar! Na onda do que falei aqui outro dia: acho bom toda semana repetir o percurso que um dia estava muito difícil para ir avaliando como fica mais tranquilo! Uma subida que você fazia correndo e caminhando e passa a correr e porque não manter o pace!

Já senti uma grande diferença na reposição do ferro e na alimentação como um todo! Não tem jeito. É a chave da melhora de performance: alimentação! Falando em qualidade e quantidade! Eu sinto muito isso. Sem combustível não saio do lugar e se rolar uma "adulteração" rendo menos do que poderia render!


E todo mundo aqui sabe que asinhas são meu amuleto né? Vários signficados como irmãos, proteção, meu trabalho, sonhar, confiança e corrida!!!



Meu colar quebrou em dezembro e até consertar passei apertada, porque sou sim supertisciosa! Na corrida e na vida! Agora sim está aqui de volta! :)


No pós treino dos longos adoro tomar creme de açaí! Adoro a fruta e para mim serve como verdadeiro revigorante. A fotinha do lado é das asinhas fofas que servem de acessório para o tênis! 

Muita gente perguntou sobre as asinhas que são da Shwings, que nas gringas sai por $8,95! Tem vários formatos(borboleta, lábios, bigode, coração, raio e asas) e cores!!! O único estranhamento para quem quer usar com oo tênis de corrida é que diminuiu um pouco o tamanho do cadarço e eu tenho mania de dar dois laçosss :(


A referência da minha é Wings Black Sparkle!

Domingão foi dia de dormir até tarde! Ontem fui no cinema assistir o Lobo de Wall Street e como são 3 horas de filme cheguei em casa tarde e morta de sono! Aproveitei o domingo para descansar bastante, acordar sem despertador e aí sim ir para a academia!

Fiz meu treino de musculação número 22 e depois me diverti no funcional e avulsos! Domingo na academia está sendo bem legal. Me sinto num parque de diversões! Faço o treino convencional primeiro e depois passo para os exercícios funcionais e mais livres!

Fiz esporte minha vida toda: atletismo, handbol, natação, vôlei. Demorei a me acostumar com aparelhos de musculação. Mas hoje tento conciliar um pouco aqui e um pouco ali e vai dando certo!

Semana 02 Ok!

Bons treinos!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Tiros: again!

Como contei na página do Blog no Face quarta foi dia de musc. + spinning!E de espantar qualquer preguiça que rescolvesse dar as caras!!!

Hoje tinha meu terceiro treino da Semana 02: 10 tiros de 800m. Sim, dezzzzz!!! Ave Mariaa!! No começo vai tudo bem, mas no final estava muito difícil manter o pace de tiro depois dos 400m. Pedi para sair, confesso! Mas como o coach não deixa.....fiz o que dei conta!!!! Meu sonho era ter uma pista perto de casa para fazer esse tipo de treino e não pagar a louca que está apostando corrida com o marido! Porque é isso que parece!!! Rsrsrsrs :)

Mas não tenho muito que reclamar da Andradas. Plana, com marcação de 500 em 500m e perto de casa!
Dificuldades: estreita e muuuito cheia de pessoas caminhando para desviar!!!


Depois do treino, tinha um tempinho livre e ??? Corri para a academia!!! Estou insana para arrematar minha planilha da mesculação! A prescrição era é 36 treinos em 2 meses. Realizei 21 treinos até agora e pedi para trocar a ficha! Acho que está ficando monótono e para não correr o risco de enjoar pedi a troca acreditando que pode motivar mais!

Depois que tiver pronto conto mais!!! 

A boa da semana é que as incrições estão prontas! Meia de São Paulo e 21K da Mizuno!!!
Nada como provas novas para garantir a animação por aqui \o/



Bons treinos!!!!

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

São Longuinho na terça!

Terça quente em BH e já estou com cara de meio de semana!
Por conta dos compromissos de trabalho puxei meus treinos e encaixei na segunda e na terça direto.
14 tiros de 500m e 15K! A planilha ficou agarradinha mas foram bons treinos!



Os tiros é sempre aquele ou você ama ou você odeia! Aqui no FARTLEK a gente ama, claro!!! Dá vontade de chorar, mas eu fico sempre bem satisfeita(endorfinada deve ser)!!!

O treino de hoje foi o melhor disparado até agora. São Longuinho agradece!!! Um bom divisor de águas: deixar o corpo mole para trás. Mesmo estando NAQUELES dias! Affff!!! Os treinos facinhos acabaram aqui e daqui pra frente vamos pegar sério! Fiquei muito feliz em ver uma baita diferença de resposta! Pego um percurso repleto de subida que detonam meu pace! Mas a idéia é chegar no final da planilha subindo esses benditos pelo menos com um risinho no rosto... Porque hoje chego lá em cima bufando!!!

Mas é isso. Evoluir.

Me dê a ladeira mais forte agora.....no dia da prova agradeço!

Fazer um longuinho dia de semana exige também organização! A gente acha que não vai dar tempo e blablá! Então, é blablá! Dá tempo sim! Sim, tem que acordar um pouco mais cedo para não perder a hora do trabalho, mas nada que seja impossível!!! 



A outra notícia boa é que estou tentando readaptar como gel de carboidrato! Eu de verdade não conseguia mais usar....enjoei de verdade, de todos sabores e todas as marcas! Passei para a bananinha e rapadura/ Mas sei que não dá para fugir muito então vou tentar voltar! Hoje deu super certo!

 Bora continuar rodadando...

Bons treinos!

domingo, 12 de janeiro de 2014

14K e Semana 01!

Sexta foi dia de spinning na academia!
Fiquei uns tempos sem ir com a bike para a rua e vou fazer um período indoor para acostumar a musculatura de novo. Não amo, mas de verdade que começei a gostar! No início achei que não ia conseguir ficar em uma aula inteira. Mas daí fui me adaptando.

Ficava naquela de nem suar...e aí que se você realmente não se empolga e não está de cabeça na aula, não funciona mesmo e fica boring :/

A meta é encaixar o spinning 2 vezes na semana nesse ciclo da Maratona de #POA2014! 

Sábado fui para o longuinho da semana. 14K no Belvedere com as melhores companhias! Irmão, marido e amiga!



Li um post da O2 esses dias que amei: O que faz um corredor madrugar no final de semana? Apenas o despetardor ou um amigo louco como você! É isso!!!! Saber que tem alguém ali te esperando faz uma diferença danada. O que muita gente não sabe é que você aí na sua, sem estar na onda selfie da vida virtual, pode sim ser a motivação para alguém! 



Bem assim. Vou dar um exemplo. Me dá uma grande alegria correr com meu irmão. Ele começou acompanhando a gente nos treinos e adquiriu confiança e uma excelente performance! Correr com ele me motiva a estar bem para que ele possa se motivar também!

Ciclo virtuoso? Por aí que a roda gira!

Meu pós treino imediato dos longos será açaí, se possível com whey!

E hoje, domingo, como falei no insta, foi dia de treino, para os teimosos e insistentes de plantão! Musculação, bike e funcional! Primeiro domingo dentro de uma academia e não foi difícil não. Pelo contrário. Academia vazia, sem pressa para depois e sem ter que perder a sonequinha de domingo. Valeu a pena! Sei que não é todo semana que consigo, muito pela vida pessoal mesmo. Mas quando rolar, não deixe de aproveitar o tempo com que realmente vale a pena.



Saúde, bem estar.

Não tem nada que pague.

Voltei pra casa com sensação de missão cumprida. Fechamos a Semana 01!

Bons treinos!

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Primeiro saúde!

Eis meu espaço de dividir as coisas e às vezes divagar - devagar.

Primeiro, passando pelo treino de ontem. Tinha 50 minutos para treino e não era dia e corrida! Vou tentar mesmo nos dias off de corrida manter um aeróbico de pelo menos 30 minutos: escada, bike ou spinning. Ontem não tnha tempo mesmo. Ou ia 6h para a academia ou deixava para a noite e tinha a chance de perder o dia! Acordei 5:20h, me animei e fui para a musculação. Meu treino é curto e cedinho deu tempo tranquilo!

Tive um dia super puxado no trabalho. Cheguei em casa 20h e agradeci por ter ido cedo. Ufaaa! Minha dica para quem ainda não conseguiu estabelecer rotina é fazer o teste de ir sempre pela manhã. Vai que funciona viu?

Ontem a noite a "atacada" comeu duas tapioquinhas mara: Recheio 1: pasta de amendoin sem açucar, côco ralado sem açucar e mel; Recheio 2: Cottage Lact Free e Orégano. Ops... Salgado e depois o doce!

Hoje foi dia de runnning. 12K passando pela Avenida dos Andradas. Um treino que já fiz muitas vezes passando pelo mesmo lugar e que pega exatos 6K descendo e 6K na volta subindo. Pega partes planas, mas altimetricamente falado é essa montanha russa! E é um treino foda!!!Mas que gosto de repetir pois me da dá um parâmetro bom, se estou melhorando ou não.

Hoje, por exemplo, foi bem melhor que terça, mesmo pegando subida. O treino foi mais consistente sabe? Menos paradas, menos diminuição brusca de velocidade. E era um treino livre ainda!(essa primeira semana ainda não impõe ritmo).

No final de semana postei um fotinha dos itens para a alimentação e tinha um estranho no ninho que falei que desembolava depois: o sulfato ferroso. Já falei algumas vezes disso no blog. Minha taxa de ferro por vezes abaixa bastante e por isso tenho que suplementar. E se isso interfere na minha corrida? Óbvio que sim.   Por isso a importância de sempre estar com os exames em dia. Se você está bem hoje. Talvez poderia estar muito melhor. 

Faço acompanhamento disso e a mesma disciplina que tenho com a corrida quero ter com a alimentação. 

Bora lá inscrever mais um desafio nesse espiral de metas e resultados?
Bons treinos!

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Treinos & FartlekTips

Engrenando a primeira semanada planilha e ontem foi dia de musculação e spinning(simm...maior novidade dos últimos tempos!!!Depois fala mais disso aqui!) Hoje foi corrida:

Distância: 10K Livre
Local: Avenida dos Andradas

E foi contagiante ver aquele lugar lotado de gente. Muitos ali curtindo a fossa pós festas e muitos outros colocando em práticas suas promessas de um ano novo: fazer exercícios, iniciar caminhadas, começar a correr!

Uma época do ano fértil, todo mundo querendo colocar as boas idéias em prática!

Mas quantos não abandonam o desafio em um mês?Ou uma semana?

Poucos sobrevivem. Poucos se fortalecem.

Mas duas semanas de confiança no próprio taco, de disciplina acirrada é o suficiente para te mostrar resultado. E aí é que vem o sentido. A gente precisa sim de ver a coisa acontecer!

Eu estou aqui sofrendo para reencaixar o pace. Não, não dá vontade de desistir. Mas dá uma deprê terrível. É preciso insistir, persistir, ser chato.

Coloque um pouco de paixão no que faz e o prazer vem!

#FARTLEKTIPS

No último post falei das dicas de alimentação e chamei atenção para o Kit Saúde da Casa Amarela. São porções prontinhas de frutas secas e castanhas. Vem tudo prontinho, separado por pacotinhos, mão na roda!Além de deliciosas e incrivelmente fresquinhas!

Sim, o preço é mais salgado do que se você comprar tudo no supermercado e você mesmo separar em sacolinhas de chup-chup. Já fiz isso algumas vezes e também funciona super bem! Mas não tem como não amar esse Kit prontinho assim!









No kit vem:


08 saches com: 01Tamara, 01 Damasco, 01 Ameixa e uva Passa branca e preta
08 saches com: 01 nozes, 01 castanha de caju, 01 castanha do Pará, 01 macadâmia e sojinha crocante



Um opção inteligente para levar na bolsa e funcionar de lanchinho no meio da manhã ou da tarde!

Bons treinos!

domingo, 5 de janeiro de 2014

Alimentação: acerte nas escolhas!

Sempre travo uma batalha no quesito alimentação, pela dificuldade mesmo de seguir uma rotina e de ter que abrir mão de algum tipo de comida! Tipo Mônica sabe? Morro de amor por comida!

Então a dica que mais uso é ter sempre a disposição em casa e na bolsa opções saudáveis, assim fica bem mais fácil!

Fiz compras esses dias no Bem Natural(onde estou almoçando mais vezes), na Be+Healthy e no VerdeMar.

Dá uma olhada:


Tem de tudo um pouco. Coisa que já gosto, uso e sei que funciona no dia a dia e itens novo que topei experimentar! E isso é meu conselho: experimentem coisas novas, a gente se surpreende!

Vou dar um retorno sobre cada opção, mas sem entrar na questão nutricional porque não sou nutri e tem muito blog interessante e específico sobre alimentação que pode contar pra gente!


 1. Geléia Queensberry - Morango já comi e adoro, agora vou experimentar a de Frutas Vermelhas! Não tem outra opção mais gostosa(sabor) no mercado! Sendo zero açucar é melhor ainda! Preçinho salgado para quem come todo dia: de R$11 a R$13. Gosto de comer com pão de forma ou recheio da tapioca!

2. Cookies Jasmine de Côco e da Mãe Terra de Frutas Vermelhas - Adoro as duas marcas e indico! Saboroso e geralmente uso como lanchinho comendo apenas uma porção como é indicado na embalagem, em torno de 6 biscoitos! Preço do pacote de R$4 a R$6.

3. Tapioca Akio - Uso como opção de carboidrato sem gordura. Essa marca já vem hidratada, é só jogar a farinha na panela bem quentee e está pronta!!! Funciona como doce ou salgado. Eu formiga indico o recheio de meia banana amassada e no microondas, côco ralado sem açucar e manteiga de amendoin. Só encontro essa marca no Verdemar. O preço é em torno de R$7.

4. Sopa Madá da Mãe Terra - Gosto como ceia! A minha é de milho com ervas mais linhaça e quinua. Veio lá da Be+Healthy, onde se encontra muitos produtos da marca Mãe Terra que eu adoro! Preço R$3,90.

5. Sulfato Ferroso da Lomfer - Esse aqui é específico para meu caso e conto mais em outro post! :)

6. Kit Saúde da Casa Amarela - Veio da Be+Healthy! Também merece um post especial(jájá). São pacotinhos de nuts e frutas secas já todos separadinhos por porções diárias! Uma maravilha! Como no lanchinho da manhã. Casa Amarela também é uma marca com ótimas opções saudáveis! Preço R$19,90 o pacote com 8 porções!

7. Suco de Uva Integral da Salton - Já experimentei alguns sucos de uva integral e não gostava, até experimentar essa marca! Achei o melhor! Em torno de R$6. Tomo junto com o pão ou a tapioca.

8. Danio da Danone. Já falei dele aqui no blog por isso não vou estender! Acho uma delícia calórica saudável e fonte de proteína!

9. Cottage Lac Free da Verde Campo - Aqui em BH em quase todos supermercados você encontra! Acho mais leve que o tradicional e o gosto é o mesmo!!!! De R$6 a R$7. Adoro comer com pão de forma ou como recheio da tapioca! Para quem gosta e quem é intolerante!

10.  Suco Detox Monstro do Bem - Não gostei! Acho a idéia muito legal, queria gostar mas não gosto! Já tomei outros sucos verde feitos em casa que gostei bastante, mas esse na caixinha não rolou! R$15,00 na Padaria Vianey. Sim, toda essa fortuna! :(

11. Tofu da Samurai Foods - A tentativa é ir incrementando mais soja na alimentação e tentanto reduzir os produtos a base do leite animal, sem radicalizar, ainda! :) Encontrei no Verdemar por R$11. Acho muito triste que os produtos a base de soja como o tofu e os hambugueres veggies sejam tão caros. Essa ganância $$$ no quesito alimentação é nonsense.

12. Doce de Banana orgânico da Agreco - Foi um presente mas eu preciso falar dele. Maravilhoso. De comer rezando. Eu como de colher mesmo. Uma colher de sopa tem 45kcal. Quando bate aquela vontade de doce e ele está ali, passa a vontade do chocolate! Veio do Empório Nanak em BH! 

Se a gente é o que a gente come, que tal deixar essa tarefa mais inteligente, divertida e leve?! Sem neurar e sem abrir mão dos momentos deliciosos de puro prazer, ok?

Corrida é um esporte que exige muito. Se você se alimenta pouco ou errado quebra. O treino não funciona! Você não acelera. 

Adapte algumas mudanças e rapidamente você percebe uma melhora.

Bons treinos!

Para quem gosta de ler corrida e POA 2014!

Hoje fui lá colocar um tijolinho. O Castelo é a Maratona de POA 2014.
Sim, o retorno.
Nosso encontro está marcado para 18 de Maio.
Depois de estar inscrita para Santiago, cancelar minha ida(a inscrição ainda tá de pé se alguém quiser meu número de peito),pensar em Lima, fechei em Porto Alegre. Por inúmeros motivos, mas o principal é a data!

Minha planilha terá 19 semanas, 76 treinos de corrida, variando de 8K a 34K.

Terceira Maratona meus amigos, as ambições são outras!
Não quero ir lá para pegar medalha e completar. Embora saiba exatamente o grande valor disso.

Então vou continuar no blog escrevendo sobre a saga que é esse período de treino, falando sobre alimentação pré e pós, sobre as provas até lá, minha opinião e crítica sobre as organizações, falando sobre vestuário e tênis, moda running e acessórios!

Mas sei que em tempos modernos a comunicação está deixando para trás os blogs, como um dia deixou os livros e os jornais. Nem todo mundo reserva tempo para abrir uma página.

E como o blog tem uma função especial para mim enquanto corredora, estou animada a mantê-lo de pé. É meu diário de bordo. Amo escrever, prosear e um dia me reler de um outro lugar, de um outro tempo. Sou encantada pelo charme de cada palavra.

Mas sei também que o Instagram está aí para provar que uma imagem vale mais que mil palavras. Então vou atualizar meu IG(@carolflamini) e Página do Blog no Facebook(Fartlek Run) com trechos do blog, tentando manter um sincronismos entre o Fartlek e as mídias!

Treino do dia

Hoje foi livre, 8K no Belverede. 2 voltas da grande, pegando bastante subida e sofrendo porque tinha um tempo já que eu não treinava nesse percurso e o calor está de matar, como todo mundo já sabe!!! 




Bons treinos!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Vem e faz!!!

Passei o restinho de 2013 com muita diversão e sem tirar o pé do tênis!!!
Mas com a cabeça nas nuvens mirabolando mil planos para o ano novo.
Sem muitas resoluções, contratos e promessas.
Sou péssima para isso.
Me dê uma tarefa e ponto final.
Isso que sei fazer.
Colei em quem acredita e faz acontecer e é isso que quero para 2014!!!
Um ano é um ciclo. Muita coisa vai e vem! Você ganha, mas também perde.
Difícil é se equilibrar nessa corda da vida!



E o meu objetivo para 2014 é buscar equilíbrio!

2013 foram muitas emoções, 2014 quero em dobro!

No mundo corrida, quero baixar meu tempo dos 42K a todo custo, que pelas idéias será em POA(again!!!!) e quem sabe em mais um lugar?!?!?!




E quero me divertir mais em provas. Em 2013 fiz pouquíssimas provas....quero retomar a busca por medalhas!!!!

Nos desejos para o começo do ano está Meia de São Paulo(23/02) e Meia da Mizuno(23/02).

Na próxima semana já abro a planilha nova e bora comer asfalto!

Quem vem?


Bons treinos!

*************************IG da Carol: @carolflamini**********************************