domingo, 27 de outubro de 2013

Sem lero-lero!

Sexta foi off e um dia dos mais esquisitos.

Passei muito mal no trabalho. Comi algo que não fez bem e tive uma diarréia absurda na sexta, quase o dia todo!

Sendo que sábado tinha treino e na ansiedade que estava para retomar, aquele era um péssimo sinal para meus planos. Bom, insisti no Gatorade e na salada de fruta para tentar me recompor.

Sábado era dia de 18Km. Era.
Não acordei 100%, um tempo feio, sob chuva e reparti o treino. Fui com Mari para os 13K(que é uma super companheiraaaaaa e acompanhei o treino dela) e hoje, domingão, paguei os 5Km que faltava.

Paguei com juros, muita subida e dando tudo que tinha. Ah e claro tinha muita energia extra do final de semana.

A sensação ainda assim é de missão cumprida.

O importante era sentir a chama acesa. A semana aquecimento, lero-lero já se foi.

Vem Volta da Pampulha 2013. 5 semaninhas!


Bons treinos!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Esta é para quem deu uma parada e está de volta!!!

Hoje foi dia do quarto treino da semana.

Depois de um trote leve e dois de tiros, chegou os 10K para encaixar os ritmos entre forte e moderado.

Vir de um STOP, um break de quase duas semanas te faz cair naquela velha pergunta: essa pausa faz bem ou faz mal?

Minha semana do casamento foi de treinos mais curtos. Minha semana de lua de mel, foi de lua de mel né gente? Foi de zero treino de planilha, de muita comilança e eis que enfrento nessa semana um correr arrastado, como se estivesse aprendendo tudo do zero.

A sensação é de verdade essa.

Sem exageros.

E dá aquele ódio mortal e você pensa...putz perdi todo aquele ganho em duas semanas? Nãoooo...não vale a pena mesmo. 

Mas daí é que aquele bichinho que mora aí dentro acorda e vem te artazanar com aquela palavrinha que a gente ama: DESAFIO.

Como eu disse na segunda, a oportunidade de um recomeço já vale ouro, por si só. E está apenas na sua mão isso, não precisa contar com mais ninguém.

A gente não quer só voltar de onde parou. Resetar e voltar para o dia antes das férias. Quero isso e todos os outros objetivos pendentes da lista: entre tempos e grandes distâncias.

Por fim minha conclusão é de que esse break vale a pena sim. Não para o corpo. Mas para a cabeça....pra você voltar faca na caveira e com uma vontade incontrolável de retomar tudo que um dia conquistou.

Então vamos a luta.

Sem perder mais nem um minuto.



Bons treinos!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O retorno!

Cá estamos, 2 semanas depois!

Pós casamento, pós lua de mel e muito muuuito feliz!

E não tinha outra coisa para falar por aqui que não de um recomeço, um começar novo e surpreendente.

Esse texto serve para mim que estava com a cabeça em outras tantas coisas da vida e que agora chega a hora e a vontade de mergulhar novamente.

Talvez sirva para você que está numa corda bamba, lá e cá, sem se decidir e consequentemente sem dar o seu melhor, seja no que for.

Dar um tempo da rotina aqui tem um efeito automático: morro de saudades dela.

Depois de me esbaldar em férias perfeitas, só tinha uma coisa a dizer: chega logo segunda-feira, minha vontade está dobrada. Vontade de correr, vontade de escolher provas, de participar de provas, de baixar o tempo, de me desafiar!

Foram apenas 8Km  de rodagem que me deram o recado. Não, não vou correr atrás do prejuízo. 
Lembrei que não é um esporte fácil, exige treino e mais treino. Treino pesado, bruto, longo, doloroso. E é dessa paixão que estou falando. Vá atrás do que te pulsa, do que te faz contar os minutos para chegar, do que você não quer que acabe.

O meu convite é para você que está aí com um treino mais ou menos, uma dieta mais ou menos: a partir de amanhã vamos juntos! Estou aqui te esperando para um recomeço.

Porque tive meu dias de preguiça, de vontade zero de correr, de vontade de ficar apenas de pernas para o ar e comer todos os alfajores do mundo e sim bateu um drama. 

 A resposta: calçar o tênis.

Sem mais.

Bons treinos!




domingo, 6 de outubro de 2013

Fui ali!

Em 27 anos nada, nada mesmo como esse momento me tirou do eixo, da rotina, do foco nos treinos como esse que estou vivendo.

A véspera do casamento e o momento de mudar e arrumar a casa nova é dos mais maravilhosos e agitados da vida. Perdi treino, repus treino, encabulei o longo, me matei de correr para não enlouquecer depois de comer umas 3 barrinhas de chocolate e não me saciar. Um turbilhão de emoções!!! E claro agradeci a corrida a disposição, agilidade e fôlego que me deram para subir e descer tantas escadas, carregar mil caixas e equilibrar um milhão de itens!

Muita gente já me perguntou se até no dia do casamento eu vou correr... E eu verdadeiramente espero que sim! A melhor corrida, com a melhor pessoa! 

Hoje vim passar rapidinho, explicar minha ausência e dizer que o blog deve ficar parado uns dias mas vou estar postando os treinos e as correrias pelo Facebook do Blog, corre lá: Fartlek Run

Amanhã já viajo e depois tem lua de mel!


Bons treinos!