quarta-feira, 31 de julho de 2013

#Tips: Mãe Terra!

Hoje foi dia de treino de 60 minutos de rodagem!
E com direito a segundo turno na musculação!

Conheci uma marca que preciso compartilhar com vocês: mãe terra!
A marca apoia-se na ideia de uma alimentação mais natural,composta por alimentos mais próximos dos integrais! E como o blog tem um pezinho no mundo verde e adora alimentos mais próximos do que são encontrados na natureza, no estilo in natura, precisava vir contar dela para vocês!




Claro que tem muita coisa no mercado hoje em dia e que é até difícil para nós consumidores identificar se o produto é de verdade "amigo da natureza" ou se é só merchan. Eu costumo ler, procurar saber, escarafunchar e claro experimentar(o mais importante) e saber se me faz bem. 

Adorei os produtos e o carro chefe pra mim é a granola: sou apaixonada pela de Banana e Cacau! E adoro colocar no iorgute, na salada de fruta ou misturado com banana amassada no café da manhã!


Ainda não experimentei todos produtos mas encontrando quero um de cada!










Os cookies para mim são um aliado forte na alimentação do dia a dia! Adoro e é meu lanchinho na volta do trabalho para casa!

www.maeterra.com.br

Bons treinos!

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Viaja e Corre!

Final de semana viajei de novo!E pelo que vocês já viram ai pra trás, serão uns 6 finais de semana fora de casa direto - muitos destinos!

Todas viagens por ótimos motivos mas que gera uma preocupação com os treinos no final de semana. Por isso, estou naquela de não deixar para amanhã e estou apertando os treinos durante a semana para ganhar volume! O tênis vai na mala sempre, mas como sempre são muitos compromissos não quero correr risco por nenhum motivo!

Estava em Ipatinga nesse final de semana e deixei para fazer um treino de 10K. Para nossa sorte não estava aquele calor todo...um tempo fresquinho com direito a solzinho no fim de tarde! Saímos por volta de umas 16:30h. Não costumo e não gosto de correr a tarde....por questão de alimentação mesmo. Esse pós almoço não me faz muito bem..... Mas é o que tinha para o dia e é o que fizemos! Treinar em condições adversas para seu corpo é interessante. Te coloca a prova, te faz sair da mesmice, do fácil, do esperado. Te coloca para suar, para choramingar, para sentir o difícil, para ver que você ainda tem muito a evoluir.

Senti uma dificuldade tão grandeeee, que me motivou de verdade a fazer um bom tempo.

Já que estava ali, apesar do bololo na barriga, de ter acordado as 4h da matina, tinha que fazer valer a pena!

Correr em lugares diferentes já é símbolo de motivação para qualquer corredor! E como já falei aqui algumas vezes, prá mim não tem forma melhor de conhecer ou apreciar um lugar que não seja correndo...

No próximo final de semana o destino é Ouro Preto! Dá-lhe Estrada Real!



Bons treinos!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

#progressivo

Ontem foi dia de musculação. Acho sempre um diferencial enorme separar o treino de musculação do de corrida. E exceção aqui é fazer como fiz na terça, no estilo dobradinha.

Geralmente separo o dia para o treino de musculação, como na quarta e o rendimento é visivelmente melhor! E claro que isso é novo. Antes ficava naquela loucura de correr e malhar e ficar horas na academia. Separado acho que os treinos ficam mais simplificados e o tempo otimizado.

 Hoje dia de 8K progressivo! Um treino que adoro que é de ir aumentando a velocidade. A cada Km aumento um pouco, de 0,3km/h a 0,5km/h. E claro que isso é para trabalhar uma dificuldade minha. Que sofro para fazer uma prova progressiva. Coisa de cabeça mesmo. Treino treino e mais treino e sempre levo puxão de orelha. Saio em disparada e muitas vezes no final da prova não consigo negativar!

E quando consigo fazer um treino desse, por mais que seja num intervalo menor de velocidade, fico muito feliz!!!! Cumprir uma missão dada às vezes significa muito mais que abaixar 1 segundo ou 1 minuto. Vencer a cabeça e não só o corpo, as pernas!


Concentre-se e mantenha o foco!

Seu treino, sua raça, seu resultado!

Bons treinos!

terça-feira, 23 de julho de 2013

Reload!

Turma, os treinos aqui estão só acelerandooo!!!!
Hoje foi dia de 10K progressivo! E aproveitei para esticar um pouco, ir para a academia e inaugurar o treino novo de musculação!
Tudo que eu precisava para dar um empurrão numa fase pós-maratona-pós-meiadorio.
Tudo novo de novo! Desafio novo, treino de corrida novo, treino de musculação novo e readequação do plano alimentar! Fiquei por umas 2 semanas num clima meio down com a corrida! E ver que uns dias meio froxos de treinos ralés me fez perder muito do que havia alcançado renovou a motivação. 

Afinal, a gente aqui ama um desafio!!!!E se for para correr atrás, melhor ainda!!!

Abre o confessionário. Relaxei nos treinos....e na alimentação foi para lá de relaxar....Acho que muitos de vocês podem ter passado por isso após alguma prova ou em qualquer acontecimento da vida que altere suas rotinas de treinos....cai o volume, sai da rotina da alimentação...e por aí vai....parece que a coisa vai desandando desandando! Até que a gente precisa colocar um ponto final e abrir um parágrafo novo na história. Quase um virar de página!

Nessa corrida aqui não basta atravessar o pórtico.

É preciso continuar! Mirar num lugar lá na frente....


Bons treinos!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Meia de BH!!!

Dia de 10K moderado para abrir a segunda.
O plano é daqui para frente pegar 5 semaninhas de treinos e dedicar o máximo para a Meia de BH, prevista para 25/08. E mesmo com a data prevista, muita gente que está contando com a prova ainda fica com dúvida se vai acontecer ou não.

BH vive um 2013 seco de provas longas!E a promessa ficou para a 4 Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte que será organizada pela TBH Esportes em parceria com a Fundação Zoobotânica! Vamos pegar firme nos treinos porque as inscrições estão abertas, no valor de R$75,00. A inscrição é feita pelo Ativo e para se inscrever click aqui: Meia de BH



O percurso é pela Pampulha passando pelo zoológico e com largada às 07:30h.



Acho que vai ser uma prova linda de correr. Passar pelo zoológico é o diferencial da prova e poder ver aquela exuberância toda dos animais que ali vivem! A prova todo ano adota um mascote e o de 2013 é o Gavião Real, que é tido como a ave mais forte do planeta! Inspira ein?


Quem vem?

Bons treinos!

domingo, 21 de julho de 2013

#inovar

Domingo chegou e estou aqui colocando na balança essa semana maluca que passou!
Quarta acordei com um gripe foda, quase não dormi a noite e tive febre. Chatiada perdi o treino mas ainda tive um viagem longa a trabalho para fazer!
Depois de pegar mais de 1000Km(MG-SP) de estrada fiz um treino leve na quinta a noite de 6K pelos bloquetes de São Lourenço. Corpo dolorido de passar muitas horas no carro, já era a noite e estava sentido um pouco melhor da gripe: não pensei em outra coisa que não fosse calçar meu tênis e correr! Coisa que só a gente entende mesmo. Podia ser a cama do hotel, o café na esquina, o banho quente esperando: mas a única coisa que eu precisava naquele momento era sair para correr, tirar a zica do corpo, colocar-me em movimento e claro arejar a cabeça!

Sábado foi dia de treino logo cedo! Teve em BH a Fila Night Run....O kit ficou fofo...a blusa de dry de manga longa salva nos treinos de frio! Só a lanterninha que eu ainda não entendo muito a utilidade em uma prova de rua,mas tudo bem! Não fui porque não encaixou mesmo com meus treinos e porque depois de alguns anos acompanhando esse formato de prova..estou de verdade querendo ver coisa nova por aí!!!!

Alguém mais ou só eu estou nesse drama com as corridas de sempre, mesmo do mesmo??? 



Hoje foi dia de bike e dia de voltar para casa feliz e ralada...de leve....está tudo bem!!! Rsrsrs....E não foi atôa que a bike entrou na minha vida. Me mostra todo dia o tanto que ainda tenho para aprender. Acho uma atividade difícil, desgastante, exigente. Alternar com a corrida exige, me faz sair da zona de conforto... Hoje por um instante pensei em abandonar o treino, voltar para casa, calçar o tênis e ir correr. Afinal, já faço isso há tanto tempo, é mais tranquilo, mais conhecido, menos trabalhoso. Mas coloque curiosidade e um pingo de desafio nisso. Fui em frente!



A gripe está indo embora.

E amanhã tem mais!

Bons treinos!

terça-feira, 16 de julho de 2013

Querida rotina!

Estava com tanta saudade de vir aqui falar de treino, treino e treino!
Depois daquela semana passada bem levinha de treinos, a segunda começou quente! 10KM Forte!
Nada como colocar o corpo para fazer o que está acostumado a fazer...levantar cedinho, calçar o tênis e sair para correr! 

Por falar em costume, outro dia conversando com uma corredora(a Lívia Sá de Ipatinga), falamos sobre essa rotina maluca que envolve trabalho, compromissos, namorado, marido...e aí acrescente cuidar da beleza, ver a família, brincar com os filhos, passear com o cachorro, pagar as contas...E claro conciliar isso tudo com os treinos!

Não é tarefa fácil.

Naquela quarta dia do seu treino de tiros ou as amigas marcam um encontrinho num bar ou o namorado combina de te pegar no trabalho para irem comer uma pizza. As vezes é o filho dodói logo cedo, outras é que você precisa acompanhar a mãe ou a avó numa consulta e encaixa bem no horário do treino!
Driblar os horários e as prioridades é uma artimanha necessária para todo corredor!
Há que ter disciplina e muuuita muita força de vontade!

O que aprendi com esses anos é que há sempre de haver um tempo para uma corridinha de 1 hora no meu dia! 

E não é atôa que correr é a primeira coisa que faço no dia, que é para começar bem! E também para não ter mimi, desculpa e aproveito que a maioria das pessoas está dormindo e não tem telefone e coisa e tals! 

Então levanto bem cedinho. Nos dias de corrida ou bike levanto entre 5h e 5:30h. Faço de 4 a 5 treinos de corrida por semana e bike 2 treinos. Nos outros dias ganho uma meia horinha, porque faço musculação e funcional em casa mesmo (ter uma academia no prédio é uma santa ajuda, confesso)! Meus dias de descanso variam! Tem semana que tem, tem semana que não tem - mas não passo de 10 dias sem day off. E tem semana que tem 2 períodos de treino!

Meu dia-a-dia é como o da maioria de vocês. Trabalho 8 horas por dia e contando com deslocamento e almoço fico fora de casa umas 10 horas.  Por isso o tempo é sempre contadinho. Chego a noite para ficar com a família, jantar, ficar com o namorado, ler, escrever no blog(e fazer pesquisas para o blog, esboçar textos, pesquisar imagens), cuidar da casa! E claro que essa parte pós trabalho fica para todas as outras coisas do mundo: niver da amiga, médico, hora da beleza....Mas se tem um segredo nisso tudo e que funciona para mim é tentar dormir o mais cedo possível. E isso não quer dizer dormir às 20h. Tem dias que o possível vai ser as 22h e outros dias a meia noite! Mas cuide do seu sono....a qualidade dele é que faz seu dia render, ou não.

E escrevendo sobre meu dia aqui fui perceber o tanto que gosto de ter minha rotina, meu horários!E como que isso deixa de ser compromisso e passa a ser o que te faz bem!

                                

Bons treinos!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

#Especial Tour de France: Para aqueles que duvidam que os atletas são seres de outro planeta!

Hoje estamos no segundo dia de folga do Tour de France - competição de ciclismo mais famosa e terceiro evento esportivo com maior audiência do mundo! Assim como no ano passado temos um britânico como líder,que tem, na minha opinião,  a mais estruturada equipe dos últimos anos, a Sky. 

Mas durante essa última semana muitos duvidaram se eles dariam conta de sobreviver aos ataques adversários, principalmente do mítico Alberto Contador na etapa do Mount Ventoux. 20KM de subida initerrupta no fim da prova e sem uma sombra pra dar um refresco. 

Lugar histórico onde um atleta já faleceu e onde Marco Pantani desafiou Lance "Doping" Armstrong em 2000. O líder Chris Froome deu uma demonstração de ser um ET. Após sua equipe buscar a fuga e colocar um ritmo absurdo que quebrou o pelotão, apenas Froome e Contador sobraram. Aí chega o momento que o britânico ataca o espanhol, com uma força incrível, faltando 8KM para o final. 

E ele faz isso tudo sentado no selim!!!! Contador não reage. Lá na frente ainda tinha um ciclista colombiano, que lidera entre os jovens e que havia escapado anteriormente. Froome ataca novamente, Quintana responde. 

Eles pedalam juntos e faltando 1KM Froome faz o último ataque, sem resposta do adversário. Ele ganha a etapa num dia histórico para o Tour e pra quem gosta do ciclismo. Confesso que fiquei emocionado durante a transmissão... Ele abre uma enorme vantagem na classificação geral e se nada anormal acontecer, vai ser o campeão de 2013.





*Na noite dessa segunda-feira(e após eu ter escrito o texto) Froome teve que responder a várias especulações sobre o uso de doping, tamanho sua superioridade na prova. O atleta declarou estar limpo e que entende as dúvidas, devido ao histórico do esporte.

Por Carlos Alberto

quinta-feira, 11 de julho de 2013

#retornos

Semana dos planejamentos por aqui!
Semana de retorno na nutri, de descansar da rotina, de encontrar as amigas e de sonhar com o que vem pela frente!
Por aqui a ideia é no segundo semestre focar em provas de Meias!
Aceitando indicações viu?
Por enquanto está na listinha: 

- 25/08: Meia Internacional de BH(o parêntese é para torcer que essa prova saia do papel, porque BH está pobre pobre de provas longas!!!)

-03/11: Golden Four Asics Brasília(a tal prova desejo....e voltar em Brasília passou a ser questão de honra aqui para o blog!!!)

-08/12: Volta da Pampulha(que não estou muito motivada, mas não tem como faltar!)

Ainda está tudo na cabeça e ainda falta aquela sentada com o coach para colocar tudo no papel!Mas vou contando tudo aqui!

Passei rapidinho pela assunto do retorno na nutri mas o resumo da ópera é que mereci puxão de orelha! Minha avaliação foi retrato perfeito de muita dedicação durante a semana e muito pé na jaca no final de semana!Veio coisa boa mas veio coisa ruim! Nunca achei que seria fácil seguir um plano alimentar...mas digo que me ajudou bastante! Gosto de aprender sobre os alimentos, alternativas, substituições e novidades! Nem sempre gosto de comer o que me indicam...Malandragens a parte, bora mais um ciclo de tentativas! E sigo em busca!



Bons treinos!

terça-feira, 9 de julho de 2013

Euforia - Prazer - Angústia - Depressão

Ontem escrevi na página do blog no Facebook sobre esse momento pós-prova....quando baixa a adrenalina depois daquele turbilhão de sensações pulsando e daquela energia toda. O que chamei de mini-deprê pós-prova. E me lembrou bastante aquele ciclo da droga no corpo que a gente aprendeu na aula de biologia: euforia - prazer - angústia - depressão. 

E claro aquele momento que a gente viveu e que parece que nunca vai voltar...



Para quem passa pela prova-alvo isso é um baque gigantesco. Dá aquela sensação de: "E agora José?"

Acho bem importante um ciclo de descanso entre um objetivo e outro. Não só para o corpo, é principalmente para a cabeça. E cada um vai estabelecer o seu. Se uma semana, duas ou mais. Se vai ficar uma semana sem correr, fazer treinos de 5K nas semanas de descanso, se vai fazer trotes de 10K...

Já fiz descanso dos tipos que citei acima e já emendei uma planilha na outra. E digo que na segunda opção tem dia que você acorda e não sabe nem o porquê de calçar o tênis. Hábito, estilo de vida não significa automatismo, alienação ou correr por obrigação. Uma hora isso fica boring.

É uma delícia a sensação de voltar, de sentir falta da corrida, de refazer planos, de evoluir, de querer baixar o tempo. Como também é muito boa a sensação do descanso...de parar o corpo um pouco, sem culpa, sem cobrança.

Viva esse flerte!

Apaixonados como somos esse descanso não dura muito tempo. Ainda mais porque chega aquele momento que correr é descansar e vice-versa.



Bom descanso e bons treinos!

domingo, 7 de julho de 2013

Meia do Rio!

Foi depois de voltar da Maratona de Brasília que resolvi ir para o Rio.
Foram então 6 semanas de planilha!
Queria muito ir ao Rio e pelo motivo de uma prova, foi perfeito! Foi diferente de todas as provas que já fiz, em todos os lugares!
Nunca vi tantas mulheres(lindassss e estilosas) correndo, nem tantas pessoas famosas e pop's(musas do insta e muitos bloggers) e lá tem um clima bem diferente que mais para frente eu explico.
Aproveitamos o sábado para fazer um mini-turismo e já prevendo que o dia tinha que terminar cedo pois ia começar de madrugada. 

Passadinha na Lapa!


 Flamengo!

 Copa!

 The best!

Sempre rola a dúvida se é melhor ficar perto da largada ou da chegada, resolvemos ficar ali no Aterro do Flamengo. Acordamos no domingo às 4h da manhã, para tomar café às 4:30h e pegar o ônibus da organização às 5:10h. O ônibus da organização demora cerca de 50 minutos para chegar no Pepê, onde seria a largada da Meia.
Fiquei sabendo que o público da Meia foi de 9.500 e da Maratona de 6.000 e mais 6.000 na Family Run. Mares de pessoas. Pessoas de todos os cantos, de vários países, de várias línguas e todos loucos por corrida!
Na hora da largada às 6:50h estava uns 18 graus e durante a prova a temperatura subiu bastante(acho que chegou a 27 graus)....mas não tenho do que reclamar durante a prova, já que pela sorte começou bem cedinho! Fiquei bem vermelha por causa do pós prova...aquela queimadinha que você nem percebe quando está conversando!
O percurso da prova é bem bacana, rolando umas subidas na primeira metade e na segunda parte retas e mais retas na orla das praias! Lindo de ver....juro que me distraí naquela vista...não conheço muito o Rio e viajei naquelas paisagens!
O pessoal durante a prova é super animado e o pós-prova então uma festa!!! Rola ali depois da prova um encontrinho, uma esticada na grama, um bate papo com as amigas, um brincar com as crianças....um clima de aproveitar aquilo até a última gota - e foi isso que eu me apaixonei! 







Meu parênteses para a Maratona do Rio

Já falei aqui outro dia que tinha um monte de pessoas queridas indo para a Maratona do Rio. E a maior parte estreando! Cheguei da Meia e fui logo garantir um lugar na primeira fila para assistir as chegadas que são sempre muito emocionantes! A vista da chegada é absurdamente linda e inspiradora! Nunca vi tantas mulheres correndo e completando uma maratona! Tipo aqueles grupinhos que a gente vê nas provas de 10K? Pois é....váriosss grupinhos delas completando nada menos que 42K. Assustador! 
Fiz minha prova pensando como seria correr uma maratona ali....e pensei que deve ser muito foda por conta do calorzão, mas maravilhoso pelo encontro com essa cidade!

Quesito organização

Gostei bastante! A cidade respirou a prova! Pelo porte da prova, achei a entrega do kit tranquila. Adorei a regata que veio e a ideia do ônibus funcionou muito bem, mesmo estando lotadooo!!! Minha sugestão é quanto a hidratação. Por mais que tenha outras opções como frutas e Gatorade, acho importante pelo calor água de 3K em 3K, pelos menos! Achei bem espaçada a água......

Fotinhas da entrega dos kits

 Minhas coisas montadinhas!



 Trouxe a cinza para casa!!!


Hoje corri pela Isadora, minha sobrinha que veio ao mundo na última quinta-feira!

A fotinha é para ela saber como sua tia costuma celebrar a vida....tênis no pé e festa no coração!



E parabéns ao Giomar Pereira que garantiu o primeiro lugar da maratona para o Brasil! O tempo dele foi de 2h18'03''.

Bons treinos!

Ps: Encontrei alguns leitores e queria agradecer muito pelo carinho! É uma alegria gigante encontrar vocês!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Dia de Boxe!

Na quarta fiz meu treino de musculação e hoje 6K de trote leve!
Não se fala em outra coisa nas redes sociais que não seja Maratona/Meia do Rio. 
Muita gente indo para a primeira maratona e uma penca indo para a Meia.
Imagino que o clima vai ser dos melhores....de uma verdadeira festa e muito lotada e de encontrar rostinhos amigos!
Eu na maior ansiedade do universo, no meu contentamento descontente e super agitada fui para uma aula de boxe com a Bru agora a noite. Adorei a aula do Lucas Bolinha e saí de lá com o muque trabalhado! Artes a parte, amanhã espero estar tudo bem! Se não, eu conto aqui! :)
Gostei muito do boxe, ainda mais porque adoro encontrar atividades para revezar com a corrida - a dona do pedaço por aqui.
Bom para gastar energia, trabalhar inferiores e superiores e ganhar coordenação. 


Ter uma noite divertida dessa também veio no pacote e garantiu uma anti-tensão pré-prova! #spiderfellings

Bons treinos!

terça-feira, 2 de julho de 2013

#Tips: Coleção Especial da Asics Golden Four

Ontem foi dia de bike e hoje dia 6K, modo soltinho!
A semana da prova é uma semana que os treinos ficam bem tranquilos, a distância diminui e fica uma rodagem de manutenção.

Domingo aconteceu a Asics Golden Four em Porto Alegre e claro que rolou uma peninha de não estar lá...esta é a prova desejo!!! E falando em desejo, must have são as peças da coleção especial! Tem a linha feminina e a masculina.

Selecionei as peças que mais gostei, na ordem do nível de "quero já":











O valor do investimento é um tantinho pesado. Mas ainda assim confio que trata-se de investimento. A marca tem se superado no quesito vestuário, mostrando uma evolução absurda tanto de estilo, modelagem quanto de tecido!

Pena é que não há venda em sites e lojas comuns. E encontrar uma loja da ASICS não é das coisas mais comuns. Sei que as peças estão a venda nos stands da organização na retirada do kit!

Bons treinos!!!