domingo, 31 de março de 2013

Com os melhores!

Passei o feriado em Ipatinga e com direito a todas as saídas da dieta possível.
De pesar a consciência mas nada que uma semaninha mais controlada não resolva.
Sábado tinha um treino de 25K e Ipatinga acordou incrivelmente de céu fechado e sob uma chuva fininha e incessante. Fui dormir na sexta pensando se a chuva ia atrapalhar, desanimar e tals. Mas já estava decidida a treinar fizesse o tempo que fizesse. Afinal faltam 5 semanas para Brasília e qualquer perda daqui para frente pode ser uma quebrada considerável.

Foi um treino mais que especial. Ipatinga de uns tempos para cá tem uma atmosfera que exala corrida. Pessoas que fazem da corrida um estilo de vida. Saí de casa às 06:30h, fizemos 7K e fui acompanhar o pessoal na saída para o treino coletivo, saíndo do Parque Ipanema. Uma turma muito animada, integrada e companheira. E lembrei como isso faz diferença nos treinos, como correr com um grupo pode te levar para frente, para atingir seu objetivo. Conheci pessoas maravilhosas e reencontrei amigos. Mas vou deixar claro, essa galera aí é bruta na corrida e num é fácil de acompanhar.

Queria mais uma meia dúzia de treinos assim por mês....



Fizemos o percurso Parque Ipanema-Usipa.
A chuvinha ficou só no começo do treino, a temperatura estava bem amena mas a umidade do ar ainda muito alta.



O percurso é bem tranquilo quanto ao aclive/declive....sendo a maior parte plano.
Para quem não é de Ipatinga e não conhece o Parque Ipanema, passando por lá tem que conhecer(pra quem gosta de correr em voltas....). Com a volta de 1,7K é um lugar lindo, com a pista para corrida e área para outros esportes. O pulmão da cidade!

Eu queria agradecer a receptividade e o carinho, nas pessoas do Júlio e do Cristiano, que são uma referência desse grupo. E seu eu morasse em Ipatinga, estava colada nesse grupo de "grandes".

Outra coisa que fiquei pensando foi que embora esteja bem apreensiva com a Maratona de Brasília, o ponto a favor foi que a planilha desse ano não deixou a desejar no quesito treino longo. Quando terminei a Maratona de Porto Alegre e com meu resultado, o que mais me analisaram foi que faltou longo, faltou longo e faltou longo. Lembro que fiz ano passado 3 treinos acima de 28K. Esse ano tenho 6 treinos acima de 28K e vou contar com isso para enfrentá-la mais motivada a uma melhora de tempo.

Não ouvi uma pessoa falando coisa boaaa da Maratona de Brasília :( 
Quem tiver notícias boas, estou esperando!
Gostei de saber que a Caixa abraçou a prova e está respondendo por ela.
Alguém dá mais?

Queria deseja uma Feliz Páscoa. A palavra páscoa significa em hebraico passagem. Dê um significado a isso nesse dia. Sempre acredito que temos que colocar sentido em tudo que fazemos....são os motivos que vão te fazer vencer!

Divirta-se, coma muitos chocolates e renove suas metas!

Bons treinos!

quinta-feira, 28 de março de 2013

Fui!

Hoje foi dia de 10K!
Mas a cabeça está no feriado que chegou!

Prometo:

muita corrida

e

muito chocolate!

Checklist da mala:
Tênis - ok
Viseira - ok
Short - ok
Top - ok
Ipod - ok
Meia - ok
GPS - ok
Outras coisas mais - a conferir


Quem mais?


Bons treinos!

quarta-feira, 27 de março de 2013

By Stella

Que tal correr de Stella para Adidas?

#sonho
#inspira
#running
#fashion




Bons treinos!

terça-feira, 26 de março de 2013

Aquathlon Águas do Treme - Por Ricardo Fraga

Semana da água, nada melhor que um aquathlon pra fechar a semana.
Mesmo com previsão de chuva o tempo firmou com dia lindo.
Águas de treme é realmente um oásis no cerrado, vale muito a pena deslocar para aproveitar um dia de sol.
A primeira etapa do circuito trilogia SouBH teve record de 200 inscrtitos com presenças ilustres de atleta olímpico Diogo Sclebin e o veterano hoje empresário Renato Carlos.
Clima bom e muita gente bonita, a organização estava a altura com toda segurança necessária para eventos esportivos em águas abertas.
Pontualmente as 10 horas iniciou as baterias.
Participei da primeira (estreante 350m/3000m) com mais de 80 atletas na maioria nadadores por natureza. Eu tenho que admitir que natação não é meu esporte. Muita dificuldade de nadar no cardume de atletas onde a água é muito agitada e os contatos físicos são frequentes.
Assim fiquei bem para trás do pelotão. Com isso surgiu outro problema: a orientação.
Começei a nadar em zig zag, sempre quebrando o ritmo para poder me orientar.
Resultado: o que seria 350 metros de natação se transformou em uma maratona aquática de 500 metros. Mas é uma gloria chegar na área de transição e poder calçar o tênis e poder correr.
A confiança volta, sabia que o pior havia passado. Mas como eram apenas 3km de corrida fica difícil buscar a ponta. Mas tem muitos que são nadadores, assim fui ganhando posições . Bem ainda não tenho o resultado mas com certeza melhorei o tempo do ano passado.
Grande destaque ficou para Fernando Alves de Ipatinga, ex-seleção brasileira de natação nos anos 90, que foi o primeiro a sair da água, na frente de atletas de elite, conquistando o primeiro lugar na categoria 30 – 39 anos.



Bons treinos!

Ricardo

*Pessoal, com imenso prazer que conto com a colaboração de Ricardo para o FartlekRun! Espero ele mais vezes por aqui. Um abraço, Carol.

domingo, 24 de março de 2013

30K(uma meia-maratona)!

Depois da Maratona de Porto Alegre assinei embaixo o chavão de que para uma maratona, a metade encontra-se no Km30 e não no Km21.
Para uns isso pode parecer positivo, afinal mostra que treinos de maior volume te levaram a  sentir o impacto da metade da prova muito mais a frente.
Mas tem uma parte bem difícil dessa história. Eu não sei o que acontece, mas por volta do Km28 até o Km30 parece que sua perna desmonta. Foi o que senti hoje. Você vem super feliz e empolgado querendo terminar o treino, o que já é uma grande batalha. Mas a dor é terrível naquele instante longuíssimo.....tão terrível que me fez hoje pensar em parar, pensar que eu não conseguiria...Nesse momento nós corredores travamos uma verdadeira guerra com nós mesmos! E seguir em frente é uma possilidade muitas vezes remota, mas necessária! Não deixe de terminar seu treino....foram tantas horas até ali e só faltam mais alguns míseros minutos!



Cheguei às 7h na Lagoa da Pampulha e começamos a correr umas 07:15h. Tenho uma dupla que me acompanha e que está sendo essencial nessa fase...meu namorado e meu irmão. Os dois vão sempre na frente e eu ali no percalço. Há um conforto nisso. O vento que é cortado e um "q" de que preciso e tenho algo a alcançar.

Hoje também era dia de prova na Lagoa, 10 milhas da Mizuno. E logo cedo passando pela Nova Praça onde seria largada dou de cara, vindo na minha direção, com Carla Moreno fazendo o aquecimento. E digo. Não pensei em ir na Mizuno nem um dia. Mas ontem quando vi no Instagram que Carla ia estar lá bateu uma pontada de vontade. #fã

Quando a gente estava por volta do Km8 passou por nós o pelotão de elite. Eu nunca tinha visto tão de perto essa galera correndo. Valdir Sérgio, Thiago Rangel, Heleno Fortes, Adriano Sacchetto, Thiago Vinhal,  Adriana, Marily dos Santos e Erika Maria. Uma galera que não passa, atropela! 

Fizemos 15K ida e 15K volta. Com muitas paradas para hidratação, gel e frutas! O tempo cedinho estava ótimo....até um leve friozinho. Mas depois o sol veio com tudo e até tempestade na volta teve!

Depois de muito chororô, bateu aquela sensação maravilhosa de voltar para casa com o dever cumprido. #done #nãotempreço



Bons treinos!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Com a cabeça feita!

Hoje cedo fui fazer uns exames de rotina! 
Sim pessoal, não esqueçam de colocar no checklist o checkup da saúde também! É  sempre bom conferir se está tudo bem por dentro também...
Depois fui para a academia, dia de musculação. 
E lá minha gominha do cabelo arrebentou. 
Eu vivo uma saga em busca da gominha perfeita. 
Quem tiver dicas, eu aceito!

Mas pensando nisso fiquei lembrando dos modos de prender o cabelo das atletas. Importante é que sejam penteados funcionais e estilosos, claro! Não tem como correr com uma gominha que aperta demais ou que é frouxa demais. Não tem como correr de cabelo solto ou com a franja no meio da cara, entrando nos olhos!
Ao lado das gominhas tem todo um rol de grampos, tic-tac, piranhas e outras presilhas!

Então, minha dica, independente da estética, é que seja confortável para você! 










*Imagens: Google Imagens

Unanimidade entre as corredoras é o bom e velho rabo de cavalo,grande parte das vezes junto com a viseira.  Prático e bem charmoso!
Mas adorei o rabo de cavalo com as tranças na lateral, muito delicado e feminino!

Bons treinos!

quinta-feira, 21 de março de 2013

De olho nelas!

Hoje foi um dia de treino bem diferente.
Não quis acordar cedo.
Queria mesmo era dormir e curtir a preguiça. Ah, ainda mais com uma certa gripe que está me rondando e querendo me pegar. "Deixa que eu estou de olho nela."
Eu e meu complexo de vitamina! O outono chegou com sua leve brisa...e essa cosquinha de vento frio já está aí!
Tinha 14K de novo! O treino de hoje foi uma repetição do treino de ontem, que era para ser feita na sexta mas por motivos de agenda resolvi adiantar! Fiz exatamente o mesmo treino, o mesmo percurso e no mesmo tempo. O início foi tranquilo mas na segunda parte foi bem mais difícil que ontem(a falta que o descanso de treinar faz)! Saí para correr já era umas 08:20h. Sem o choque do despertador mas com o caos do barulho de uma cidade acordada! #bônuseônus

Meu sono gigante só não foi maior se não fosse meu vício pela Instagram....e claro cheio de "seguindo" que tem tudo a ver com running!

Separei os que fico grudadinha esperando atualizações e que indico para quem adora uma inspiração extra, tanto nos treinos quanto na alimentação! Funciona gente!!! Mas não precisa entrar numa neura louca não, de ver barriga chapada o tempo todo e pratos e mais pratos de salada! São doses de motivação e de muito bom humor no nosso dia...mas a gente aqui sabe que para chegar no objetivo traçado depende mesmo é de você, exclusivamente! 

Já falei num post anterior da Bella Falconi: @bellafalconi_fitness
Que é uma bruta da musculação! É uma atleta linda e que pega bem pesado nos treinos! Estilo da moça é HARD total!!!


Carol Buffara: @carolbuffara
Que é a moça estilo de vida 100% saudável do momento. Só da ela e o #projetocarolbuffara.
O Fartlek Run morre de amores pela Carol, porque ela pega pesado todo dia de manhã e é uma pessoa mais próxima da nossa realidade, final de semana é sem dieta, aproveita as saídas a noite e sim, rala muito! Exala motivação. Além de dar várias dicas de estilo! As roupas de treino são must have!


Juliana Falchetto: @runjurun
A Jú é superação pura!!! Adoro as fotinha do Antes&Depois, as fotos pós treino e é  uma das que madruga, muito marcada pelo #corrocedo! Ela inspira a gente a largar a preguiça, despregar da cama e parar de chororô!!!



De alimentação saudável temos vários, inclusive os acima já falam muito e dão várias dicas e truques, mas seprarei uns mais específicos como:

@eatinghealth2



@correndoecomendo


@jupansardi


O meu é @carolflamini

Bons treinos!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Fartlek Run no FB

Hoje foi dia de 14K!
Treino difícil mas bem feito! Fui para a Avenida dos Andradas fazer daqueles 5K a parte mais rápida do treino. Porque a volta é um subidinha dos diabos!


Saí cedo de casa e por isso cheguei muito cedo também. Se tem uma coisa maravilhosa de treinar cedo é que o dia ainda está começando e você ainda terá muito tempo pela frente para todos os afazeres do dia. 
A maior adequação para isso é a alimentação. Você faz a primeira alimentação muito cedo e provavelmente terá fome de almoço mais cedo...
Chega 11 hora da manhã e a sensação é de que a maior parte do dia já se foi.
Obviamente seu sono também virá mais cedo.
Mas não troco o dia pela noite de jeito nenhum.
Há sim algo de místico nisso...o sol, a luz do dia me faz bem. E me faz treinar melhor.
Como para alguns a luz da lua pode dar uma onda danada.
Mas o principal é que nós corredores podemos aproveitar o tempo de uma forma muito eficiente. A maioria dos corredores que conheço não tem horas reservadas para treino, horas de descanso antes do treino e coisa e tal.
Carro apertado é que anda. E corredor atarefado também! :)
E fico impressionada com as histórias...mãe que leva filho na creche e volta para casa treinando, gente que vai e volta correndo para o trabalho(simm, com uma baita mochila nas costas) e namorados que treinam junto para ter aquele momento do dia juntinhos!

Atualizações e Fartlek Run no Facebook

Pessoal, aqui na barra lateral agora tem os campos para receber as atualizações do blog por email e o que mais indico é curtir a página no blog no Facebook!


Vamos lá?

Bons treinos!


terça-feira, 19 de março de 2013

Espelho, espelho meu!

Hoje foi dia de musculação e dia de estréia de seção nova no blog!
Estou feliz até, vamos abrir alas a "Espelho, espelho meu!". Um espaço para a gente se insiprar.... A ideia é promover um cantinho que a gente respire motivos para mergulhar no universo da corrida e que isso possa de algum modo transformar sua vida. Sem muito fru-fru. O motivo é sempre muito único, cada história tem seu encontro. Uns pela forma física, outros para vencer uma decepção, uma tristeza ou por mero prazer. Mas todos por mais saúde, para levar dessa vida o que ela tem de melhor.

Hoje vou apresentar um grande parceiro do Blog, o Ivan! A história é de arrepiar....o resultado então!

Runner: Ivan Bruno


5 TIROS


1. Qual foi sua motivação?

A faculdade, o trabalho e a monotonia pouco faziam eu me olhar no espelho e pensar em melhoras que não envolvessem sacrifícios, o que já dava uma preguiça enorme. No entanto, a qualidade de vida ruim a feiúra que a obesidade, aos meus olhos, carrega, me fizeram repensar o que queria para mim e em Janeiro de 2010 comecei uma reeducação alimentar e com a Revista Men's Health, aprendendo a cozinhar, limando carbs brancos e adicionando os complexos e alimentos integrais. Não quis ouvir nutricionistas, pois eles nunca defendem mudanças drásticas como as que eu queria fazer.

2. Alguém te inspirou?

Não, ninguém me inspirou., mas tive muito apoio de minha namorada que via antes de todos cada quilo perdido, até que foi ficando muito escancarado e as pessoas já não paravam de elogiar e incentivar no meu meio social. De 98, fui a 90 sem atividades físicas. Não entendia que elas serviam para algo além da estética... quem diria!?

3. Qual sua maior vitória/superação na corrida?Alguma prova especial?

Comecei a correr um ano após o começo da reeducação, em Janeiro de 2011. A primeira vitória foi correr meia hora direto. Após isso, foi fazer 10k quando todo mundo começa dos 5k, como na foto da NIght Run no meio da foto que te enviei. Após isso, foi levar 10k correndo direto e cravar meus 60' numa prova noturna em Dezembro. Off-scene, uma vitória grande foi emagrecer para correr. Ao tirar todo o sobrepeso (20kg), ainda precisava cortar mais alguns quilos para minimizar impactos do tronco nos joelhos e tornozelos e com um treino intervalado eficiente fui dos 78kg já maravilhosos à 72kg que transformariam-me e um mero praticante num corredor amador. As provas hoje são minha motivação e meu foco maior:  tem estratégia de alimentação, musculação, treino de ritmo especial, hidratação inteligente e outros passos só para elas como quilos a mais e a menos. Queria poder ser um atleta elite nos resultados também, mas pelo menos no pré-prova me comporto como um.

4. Qual foi sua principal mudança na alimentação?

Hoje, consumo só carboidratos que sei que vão me servir de alguma maneira e não mais por simplesmente estar no shopping, na festa ou de bobeira. Nada de refri, junkie food... Carboidratos de alto valor nutricional são os únicos que aceito e tenho hora certa para eles numa dieta que eu mesmo montei com muito estudo. Suplementação, sanduíches bem protéicos e quase nada ou  nada de açúcar refinado completam a lista de bons hábitos. Tenho o "dia do lixo" para fazer exageros uma vez por mês, mas as vezes não dá vontade e fica creditado para o próximo. 

5. E o tênis preferido?

Não abro mão da Asics. Talvez se Mizuno fosse tão barato quanto eu teria um par deles, mas a Asics tem um para para cada gosto seu: o dos longos, o dos curtos, o leve/velocista, o das provas e o bonitão. Se tivesse grana, era realmente um para cada característica dessa. Uso o Speedstar 6 para provas em que preciso ser veloz e em dias que saio só para tiros ou para tempos run curtos, muito leve e ao mesmo tempo estável, foi o que eu mais vi com a minha cara nesse quesito. Tive que perder peso para desfrutar dele sem dores no tornozelo. Uso o Noosa Tri 7 pelo amortecimento e para atender diretamente a minha pisada e claaaaro: pelo visual. É o que eu uso para treinos acima de 6k e as articulações inferiores sentem tanto quanto ou até menos que em treinos menores no Speedstar que eu corro como se não houvesse amanhã quando uso. É meio duro, mas depois dos 10k, você agradece que é um tênis duro que está usando.


Ivan deu uma super aula do passo a passo da mudança! E o sorriso no rosto é a prova de como vale a pena!

Bons treinos!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Oi, segunda!!!

Bom dia, Segunda! Bom dia, Férias!
Dia de 12K bruto, depois de muito descanso e muita atividade! Esse sensação de retorno é sem igual. Basta uma paradinha naquele ritmo desenfreado para essa coisa loka com a corrida voltar. É necessário esse break, principalmente para a turma que está com planilhas longas de 16 semanas, 20 semanas ou mais...chega um ponto que parece que rola uma estagnada e nada como uma semana mais low para mudar essa história!



Mandamos 2x(2K LE+2K MO+2KFO).

No final de semana aproveitamos a Serra para descansar, o que muitas vezes significa correr,pedalar e nadar...Não, eu não estou doida!
Muita gente pensa que não, mas há uma diferença gigante entre um "treino da planilha" e um "avulso".
Chamo de treino avulso porque é um a mais, um não previsto, um para descansar, apenas diversão. O que também não significa regenerativo...

No sábado pedalei minha primeira vez com uma MTB. Foi a coisa mais estranha....Mas a bike é muito confortável e achei bem mais fácil que a speed, uma sensação de que preciso fazer menos força para andar. Bom, mas ainda prefiro a magrela, dá-lhe velocidade! :)





No domingo fiz 8K, pegando parte de estrada e parte de cross. Foi muito bom. Mesmo com a alimentação bastante desregrada, fiz uma corrida boa. Terminei bem, disposta. Também com o café da manhã dos deuses que tive tinha energia de sobra!Sem me preocupar com tempo, com Km/h, com nada. O objetivo era não ter objetivo...


#derrubaasegunda

Quem mais?

Bons treinos!


sexta-feira, 15 de março de 2013

Férias + 4 anos!

Queridos,

estou arrumando as malas. Rumo a umas férias "no meio do caminho".
Curtinhas, mas necessárias!
Serra do Cipó, estou chegandoooo! E quero muito trail run por aí! 
Sair um pouco do asfalto e me aventurar no meio do mato!!! 
Quero voltar com o tênis de asfalto bem sujo de barro...vai ser como colocar o pé no chão, sentir o cheiro de terra fofa, da grama verde, das árvores frescas e ouvir o barulho das águas cristalinas!




Mas antes tinha uma conta a prestar por aqui...estou cheia de lista de coisa para passar para vocês, vou aos poucos liquidando tudo!

Começa assim:

Maio de 2009


Setembro de 2009



Março de 2010


Abril de 2010
(olha a querida Larissa Quintão aqui embaixo gente! Foi um orgulho danado um dia ter dividido pódio com ela nesses 10K!)


Agosto de 2011


Novembro de 2011


Abril de 2012


Outubro de 2012


Janeiro de 2013

Março de 2013


É isso pessoal!Como eu disse outro dia...não tenho muito orgulho disso não! Criei mesmo foi muita vergonha na cara! Minha primeira prova foi em 2005(uma prova de 12K) mas corria bem descontinuadamente até março de 2009. Dessa data para frente não parei mais! Já são 4 anos que a corrida tomou conta da minha vida diariamente, tomou meus finais de semana e minhas madrugadas! A felicidade é gigante porque dei espaço na minha vida para algo que só me faz bem....Foram 12 Kg a menos, nem sei quantos por cento de gordura a menos(ainda vou levantar esse histórico, hehehe!) e em torno de 39 provas!

Fiz até um levantamento aqui...


Provas de 5K: 5
Provas de 6K: 1
Provas de 8K: 4
Provas de 10K: 21
Provas de 15K: 1
Provas de 16K: 2
Provas de 18K: 1
Provas de 21K: 3
Provas de 42K: 1

O que serviu para mim não sei se serve a você! Mas um coisa é certa: Persevere! Abdique! Vai valer a pena!

Quero muito daqui a 4 anos e daqui a 10 anos e daqui a muitos anos ter mais história a contar, mais motivos para me alegrar e mais corrida para eu respirar!

Ufaaaaa!!!

C'est la vie!

Bons treinos!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Work!

Depois da noite adentro acordei morta de sono e fui para os 8K do dia.
O sono está gigante e acumulado. Mas mesmo assim foi um ótimo treino.
Acho que fruto das gulodices do dia do aniversário.
E nada como fazer alguém correr como muita energia de sobra!
Quanto ao sono e o cansaço,  sei que do seu lado aí também não está fácil.
Mas vamos em frente.
Nossa recompensa está logo ali na frente!

Se seu objetivo é mudar seu corpo, mais ainda é importante não faltar seu treino, aconteça o que acontecer!
E se sua onda é pressa, te garanto.....correndo seu corpo muda muda e muda muito.
E o melhor, não demora. Ele muda TODO DIA!

Uns aos poucos e outros mais rápido.
E claro que nem todo mundo tem 1 ou 2 horas por dia para treinar.

Como sempre eu disse: utlilize o tempo que você tem!
É  regularidade de seus treinos que vão te levar a sua meta!

Muita gente tira foto e eu adorooooo ver os ANTES&DEPOIS por aí! Adoro mesmo!!!!!!
Quem tiver aí pode mandar!!!!!!!! Vou adorar colocar vocês por aqui!
Já falei várias vezes que vou fazer um meu....estou preparando e escolhendo as fotos, porque vergonha é mato.
Apesar da superação, não tenho orgulho da mudança. Tenho é um baita de um aprendizado.


Bons treinos!


B-day!

Hoje parti para a academia para enfrentar a musculação! 
Num dia muito feliz!
Aniversário é sempre um dia cheio de alegria e um dia de balanços!
Peguei meu caderno de anotações e fui contando quantas corridas até aqui, quantas medalhas, quantas superações....mas o que mais me marcou hoje foi receber tanto carinho de muitos amigos que fiz correndo.

Sem desmerecer os antigos(ahhh se eles me ouvem falando assim, rsrsrs).....que tem lugar cativo aqui dentro de mim. Os da infância, os de casa, os do trabalho, os da escola e os da faculdade.

Mas é maravilhoso assistir tudo que a corrida me proporciou. Não foram apenas quilos a menos, provas  a mais, minutos a menos ou saúde a mais! Foram encontros maravilhosos, encantadores, pessoas que conheci pessoalmente, outras que converso virtualmente, outros que conheço de vista, de esbarrão e de olho, mas que nunca troquei uma palavra....pessoas que se tornaram verdadeiros amigos, que troco conselhos, figurinhas e confidências da vida pessoal. Inclusive encontrei meu grande amor.

Hoje o que mais recebi foram mensagens desejando ótimas corridas e muitos kms de felicidade. Engraçado como a gente passa a ser identificado pelos outros por isso aqui. Fico muito feliz pelos desejos mais sinceros e bonitos...tenho certeza que grande parte do meu sorriso passa pela minha dedicação a isso! Encontrei na corrida muito mais que um esporte: é um verdadeiro estilo de vida!



Bons treinos!

terça-feira, 12 de março de 2013

The Oscar!

Hoje acordei mais animada do que nunca!
Uma vontade de calçar o tênis diferente! Ah e estou muito bem acompanhada com o blur33 da Asics! A gente está se divertindo! Alguém mais tem ele aí?

Tinha 8K pela frente dividido em 2KLE + 4K MO + 2K FO!

Ontem aconteceu a noite de gala do esporte: o prêmio Laureus. Atletas deram um banho de estilo. Pela primeira vez a entrega do prêmio foi feita no hemisfério sol e a cidade maravilhosa foi a anfitriã.

Flores para Daniel Dias, premiado melhor atleta com deficiência! E que arrasou com seu terno bege!

Ainda tivemos: Andy Murray, atleta revelação!Michael Phelps,  pelos feitos e conquistas de sua carreira(sim meus amigos, são 22 medalhas, sendo 18 de ouro....)!
E o grande campeão da noite, e não podia ser diferente, foi Bolt! Dá-lhe atletismo no mundo dos esportes! Uma ausência irretocável mas que renova a cada ano a consagração desse monstro das pistas....

Tem um prêmio que para mim é dos mais interessantes: o retorno do ano. Felix Sanchez merece um post todinho dele! Jajá!

Como nem tudo são flores, gala e prêmios....

Hoje meu coração de duas rodas se despede assim:



domingo, 10 de março de 2013

#sundaymorning

Ontem fiz um pré e já abri a semana de comemoração. Dia 13 é meu niver mas aproveitei o fim de semana para encontrar os amigos e não me arriscar com os desencontros e correrias da semana. Foi dia de day off on...

E hoje tinha a prova da Adidas de Outono. Era dia de regenativo nessa semana que simbolizou um leve descanso na planilha e foi bom correr 10K para saber como o corpo está. Como nem tudo são flores, me deparei foi com uma baita dificuldade. Depois de semanas na onda de 22K, 26K, 28K e 30K....pesou demais as pernas para arrancar nos 10K. Minha perspectiva era tentar um tempo bom, já que estou na fita para baixar de 50min, mas foi um baque ver que meu caminho pró-maratona está me distanciado disso. Mas entendo que há de fazer sentido que meu intervalo estipulado para ser meu Forte numa maratona é meu Leve para um prova de 10K. Mesmo imaginando que muitos quilômetros a menos possa equalizar mais velocidade....na prática isso não funcionou.

Passado meu momento derrota, foi ótimo ver a orla lotada, encontrar os amigos e o que é melhor, correr com amigos! É muito bom que você saiba o que te faz bem...



Meu tempo foi 55:41.


Na missão de amaciar a novo membro da turma.

Ah e parte de misturar run&bike, um site bem bacana com imagens bem interessantes  de Thomas Yang é o www.100copies.net. Entre e conheça a ideia!Minha preferida é essa fofa aqui(muito fundo de tela!!!): Ride your love!



Bons treinos!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia delas!

Amigas corredoras,

hoje escevo para você.
Mãe, namorada, irmã, avó, trabalhadora, que cuida da casa e da família, boss, pessoa forte.
A gente aqui conhece bem a força de uma mulher.
Na corrida da vida você mostra dia-a-dia sua paciência e persistência.
E na corrida não é diferente.
Você mulher é fonte de inspiração. De superaração, de raça!


Estão todos atentos....a participação feminina nos eventos esportivos só aumenta. O mercado responde: artigos esportivos, vestuário, peças específicas para o setor feminino. E a capacidade delas dá o troco em alto nível: os tempos e as marcas são desafiadoras.
Quanto a parte psicológica, li uma reportagem que fala da equipe Ironguides e detalha o treinos das meninas, dizendo como tem que ser cuidadoso e específico o treino e a motivação para as atletas! A atenção a todo processo e não apenas ao resultado, a delicadeza de trabalhar a confiança e a auto estima de cada uma delas!
O que não significa moleza, lenga-lenga ou frufru. Muito pelo contrário. Assistimos hoje uma ode à mulher-fortaleza! E sim nós podemos! 



Há uns anos atrás a gente se contentava e se vangloriava de ser uma das poucas mulheres nas corridas. Hoje a história é outra! A invasão já aconteceu! Corra atrás do seu objetivo, tenha foco! Tem um bichinho aí dentro de você que se chama "poder de superação" que é muito mais forte que você pensa....e não é fácil enganar ele não, porque ele sabe que seu potencial é grande! 

Zero desculpas. 100% hard work.

Ahhh e viva a competitividade. Com elas. E com eles! 

Por quê não?



#bomsaber

Para as maratonistas, viva a lenda de que durante exercícios longos e de baixa intensidade, o corpo da mulher usa mais gordura se comparado ao do homem, o que é uma vantagem para provas longas!(Fonte Mundo Tri)

Bons treinos!