quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dia 107 foi um treino tranquilo(que eu já tinha até desacostumado) de 60´LE. Inclusive fui zuada pelo namorado dizendo que um treino desse é pra inglês ver, já que estamos juntos rumo ao maior desafio da maioria dos corredores! Mas é isso....não só de dor nós corredores vivemos! E se um dia nossa majestade planilha  permite um treino fácil, aleluiaaaa....assim não preciso ter vergonha daquelas roubadinhas!

Ontem tava lendo a Paula(do Corre Paula da O2) contando sobre sua decisão de não treinar tiros e pensei que cada um tem suas escapadas e respectivas válvulas de escape nos treinos...e é isso....a gente vai se conhecendo, apertando aqui, exigindo dali e afrouxando de cá. O importante é não deixar de se divertir nesse esporte que é encantandor, porque é o esporte que dá mais liberdade. Você não está numa quadra, não precisa acertar a rede, não precisa se morrer de equilíbrio e nem dar piruetas, não precisa acertar precisamente o alvo, nem viver debaixo d´água, você é livre para correr, apenas.

Hoje foi um dia bem legal também porque adotei minha primeira corredora! Espero firmemente que ela venha aqui daqui um tempo contar. Que ela gosta de uma prosa-corrida eu já sei, agora quero ver pegar uma corrida cheia de prosa.

Ah e pra não deixar passar em branco: o maior feito do ano foi trazer meu irmão para nosso time. Depois de ter experimentado, ele viciou. Não me canso de dar parabéns a ele que largou o sedentarismo e morrer de inveja... porque a facilidade que os homens têm para se adaptar à atividade física é uma coisa impressionante! #queraiva

Bons treinos!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dia 106 foi day off! Sim, bateu o stress com meu descanso e nessa semana mais tensa de todas eu reservei a quarta feira para dormir uns minutos a mais e não calçar o tênis!

A tristeza do dia é que Ipod não chegou e tive que aceitar que vou correr esses 42K sozinha....tantas músicas legais que não poderão ser ouvidas. Mas, eu, muito Poliana, acredito que vai ser muito interessante, tanto quanto....ouvir a batida do meu peito, as pessoas conversando, os carros passando, o suor caindo, os caras da água gritando e ouvindo nem que seja apenas minha própria voz, pedindo para não parar!

É isso!

A felicidade do dia foi receber tantas mensagens legais de torcida: e vou levar, uma a uma, no meu bolso. 
Sabem como é. Bolso de mineiro. Grande pequeno bolso, cheio de história, sorriso e carinho.

Faltando 2 dias para chegar em POA pessoal!!!!Uhhhhhhhhhhhhhhuuuuuuu

Bons treinos!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Dia 105 abriu a Semana 16. A última dessa planilha rumo ao grande desafio dessa temporada!

Um treino básico e estimulante: 20'MO+20'FO+20'MO. Tentei me concentrar ao máximo porque estou muito aflita para chegar domingo.....

E estou querendo dicas para POA: passeios, restaurantes...alguma sugestão?

Ahhhh e preciso dividir com vocês esse momento: saiu o número de peito da prova!



SCC-CONTROLE DE CORRIDAS                                                                       Data: 28/05/12 
J CHIP                                 RELACAO GERAL DE COMPETIDORES                           Hora: 17:15:13 
                              EVENTO: 0051 - 29ª MARATONA INT. DE PORTO ALEGRE                 Pág.:        1 
                             PROVA: 11-MARATONA INTERCIONAL DE PORTO ALEGRE - F                               
                                             ORDENADO POR NOME 


00153 CAROLINA FLAMINI ARANTES                 F  13/03/1986 FARTLEK RUN 

Bons treinos!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dia 104 e estamos aqui. Contagem regressiva é mato! 
Hoje foi dia de musculação para aumentar o tempo do descanso da corrida! Afinal...serão apenas mais 3 treininhos até domingo! Vou tentar fazer os descansos da melhor forma possível e muito bem planejada, porque essa semana não pode dar nada errado pessoal....

E hoje como estou muito rock and roll.....então.....lá vai:




trilha sonora para sua corrida, mágica para seu ouvidos, combustível para seu corpo:

Bons treinos!

domingo, 27 de maio de 2012

Dia 103 pessoal foi uma escolha. A planilha propunha de 12 a 18Km  em ritmo de prova: fizemos 15K.
E hoje percebi como é importante correr com pessoas diferentes.......inserir uma novidade no treino é te colocar para trabalhar em outro ritmo. Minha grande dupla sempre foi uma parceria inigualável: ele está sempre ali do meu lado, me confortando, pois aconteça o que aconter ele vai estar ali. Já as companhias ocasionais são aquelas que não perguntam se você está num bom dia ou não......sem muito vínculo estamos ali apenas para correr e se o ritmo é outro, está ai o desafio!

Fomos 4 para a Lagoa Seca no Belvedere, partir dali para completar rapidamente 15K. Um percurso diferente e ousado: repleto de subidas extenuantes! Mas a ideia era aumentar o percurso e diminuir o número de laps para 3.

Tivemos um bom dia. 19 graus. Um bom treino.

Nosso último longo até o grande dia!

É  isso.

Bons treinos!


sábado, 26 de maio de 2012

Dia 102 não deu para passar aqui pela correria que é uma sexta-feira em BH, mas foi um dia de musculação e preparação para os treinos do fim de semana. 

Hoje, Dia 103 foi um treino leve: 30'MO, pois fiz a inversão da planilha. Hoje era dia de longo e amanhã esse curto apenas para saturar o corpo. Fiz a inversão porque hoje serão muitos compromissos e minha dupla também está impedida. Amanhã estaremos lá!

Estou saindo com minha listinha do que falta para POA.... #sónospreparativos .... amanhã vou fazer o teste com a roupa da prova.

Por hora, quero apenas que pare de chover... e pra continuar no clima do fim de semana bem agitadooo e cheio de festa vai nossa homenagem às meninas do atletismo:





Bons treinos!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dia 101 foi um contínuo de 60'MO! 
E cá estamos na penúltima semana.....


E vai aqui duas mensagens que dizem muito com pouco. A primeira motivação, a segunda impulsão: 



Bons treinos!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dia 100 pessoal!!!!!!!!Nossa, estou muito feliz de ter chegado até aqui!Muito mesmo!
Lá no comecinho dessa história nem sabia onde eu ia parar, se ia dar certo,se ia passar de 1 mês......e foi maravilhosa a companhia de vocês! O Blog foi muito companheiro, desafiante e incentivador!

Hoje foi dia de musculação! E claro que como é quarta feira dia de aproveitar a noite!Sair da rotina!!!!

Estou aqui finalizando o check list de Porto Alegre, me ajudem?

Roupa da corrida(ainda não pensei o que usar....)
Protetor Solar
Óculos
Viseira
Manguito
Meia
Protetor de calcanhar
Vaselina Sólida
Gominha de prender cabelo
Imprimir bilhete da passagem
Cobrar a chegada do meu ipod na Apple
Fazer o playlist gigantesco de música para a prova
Separar documentos para retirada do kit
Anotar endereço do hotel e da retirada do kit
Máquina fotográfica
Gel de carboidrato(será que 3 dá?Alguém tem alguma idéia?)





Bons treinos!



terça-feira, 22 de maio de 2012

Dia 99 e um treino esperto para espantar a gripe: 6K FO+15'MO.

Hoje vim aqui levantar uma bandeira. Coisa que faço pouco, mas como esse espaço é meu, para meus pensamentos, ideias, desabafos e confidências, lá vai!

Seja um corredor vegetariano!

E antes que você venha me perguntar de onde retirar proteína para aguentar o pique dos treinos, vai a receita diária: uma alimentação rica!!! No meu almoço do dia-a-dia rola um combo: arroz+feijão+lentilha+soja temperada e salada!!! Tento buscar ao máximo os nutrientes direto da fonte! Então nada de colocar a corrida como desculpa....

E vai aqui uma listinha dos vegetarianos que deixaram muita gente comendo poeira por ai: Éder Jofre (pugilista), Dave Scott (6 vezes vencedor do Ironman), Lucy Stephens (triatleta) e Martina Navratilova (tênis).

Informe-se. Vista-se.

Bons treinos!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dia 98 foi day off! E a Semana 15 chegouuuu!
E já estou com saudades de correr, porque nesse bendito dia a gripe me pegou!!!
Conhecem corrida-espanta-resfriado? Pois é. Amanhã tem! E nem essa maldita me segura!Aff!

Pessoal, a ASICS se precipitou e lançou o Nimbus 14.

Dêem uma olhada:



As cores são diferentonas! Já estou anciosaaaaa.....porque já disse que esse é meu preferido né?

Bons treinos!




domingo, 20 de maio de 2012

Dia 97 foi dia de longão!Já que POA se aproxima resolvi inovar(no mesmo clima de ontem) e ao invés de ir para a Pampulha resolvemos treinar os 22K na Avenida Bandeirantes. Na hora que decidimos a gente não imaginava a dificuldade que seria,já que o percurso da avenida que fica reservado à corrida tem apenas 1,5K. Então foram muitas idas e vindas como vocês podem imaginar, com direito a muitas voltinhas na Praça JK. Mas o maior desafio mesmo era que eu não lembrava o tanto que esse percurso é um sobe e desce. Impressionante....porque é um subida pouco íngreme mas constante!!!! E é isso.....foram 22K subindo e descendo..!!!

Ahhh e sobre o frio....estava muitoooo, muitooo frio!!!Apertado mesmo!!!Um típico dia de inverno. O sol estava ali, presente! Mas a temperatura baixa e o vento também. Começamos às 8h com 15 graus. Não tem roupa de frio de correr que aguente! Mas com o tempo, endorfina e foco....o frio passa, a dor passa. Tudo passa. Dá tempo de pensar na vida,no trabalho, no namoro, nos amigos que estão longe, na irmã que mora fora, na Guerra do Afeganistão, no dólar que não para de subir, na próxima viagem que você quer fazer....e mais algumas coisas.

Para os Km finais a música foi Descobridor dos sete mares com o Monobloco. Aliás, Monobloco estásempre muito presente nos treinos! #Recomendo

Mas o retorno é positivo. Nosso corpo precisa de treino. Só isso. Assim,ele chega aonde você quiser.

Para finalizar passamos no Nectar da Serra que adorooo para tomar aquele café da manhã, com meu açai sagrado!

Coloquei aqui embaixo o gráfico do Garmin para vocês verem a variação. Não sei se vai dar para ver direito, mas clicando na imagem melhora muito!


Bons treinos!

sábado, 19 de maio de 2012

Dia 96 foi dia de ousar e fazer um treino diferente do comum. Inusitado.

Acabo de chegar do meu treino e pra quem já se acostumou, treino à noite para mim é exceção! Foi ótimo. 30'FO. Apenas, já que amanhã é dia de longo.

Num tempo friooo, muito frio. Eu encapotada e de volta à querida Praça da Liberdade. Há tempo eu não fazia um treino tão curto e por isso a escolha do local foi precisa: deu para aproveitar e me deliciar com aquele local que foi um dos primeiros onde começei a correr e que estava ermo, já que nenhum doido quis se meter com esse frio!Mas a verdade, no fundo no fundo, é que não me sinto tão segura correndo a noite...mas foi excelente para um dia que era para ser diferente, para ousar e dar tudo de velocidade!

Amanhã continua!

Bons treinos!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dia 95 moçada foi dia de musculação. Um treininho leve de manutenção, sem pegar muito pesado, já que garanti o terceiro treino de força da semana! Muito melhor que a expectativa!

E olhaaaaa...com um frio na barriga de ansiedade, já que POA se aproxima!

Mas hoje vim para recomedar blogs amigos do FARTLEK RUN, que mandam muito bem nos posts sobre nossos assuntos prediletos: correr, correr e correr! Muito bacana a rede que anda se formando entre os bloggers por ai...e como é bom compartilhar momentos tão ricos, desafios, provas, viagens....

Lá vai:

Run2b - Fábio Japa - http://www.run2b.com.br
Corredores de Verdade - Roberto - http://corredoresdeverdade.blogspot.com.br/
Maratonista de Primeira - Carol - http://maratonistadeprimeira.wordpress.com/
Correr para crer - Diego - http://correrparacrer.wordpress.com/
Rodolfo Lucena - http://rodolfolucena.blogfolha.uol.com.br/
Corre Paula - Paula Narvaez - http://correpaula.wordpress.com/



Esse ai é o Pelotão de Elite, vale a pena conferir!

Bons treinos!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dia 94 foi um treino intenso: 15'MO+ 2x({4x500m FO+1'intervalo} + 5'intervalo)+15'MO.

Um dia daqueles de suar muito e terminar o treino morto, acabado mas renovado.

Pessoal, lendo a O2 desse mês tinha uma divulgação de um site que deixou uma interrogação na minha testa:

www.vivasemmenstruar.com.br. O slogan diz: Correr faz bem, viver sem menstruar também.






Vá lá que todo mês é um saco essa visita que nós corredoras recebemos e que nessa semana atrapalha muito o conforto dos treinos. Fora a dor de cabeça e a bendita TPM. Sem contar para aquelas mais sensíveis que sentem vertigem com as cólicas.

Mas apesar disso me causou muito estranhamento esse site, essa ideia, esse movimento. Pode ser ainda um pouco de desinformação, mas pílulas e injeções já pareciam para mim o auge do artificialismo para regular o ciclo menstrual, porque em algum momemto entenderam que regular o ciclo era importante e cortá-lo não.

Não fica claro se há algum benefício no método, para além de não sentir esses desconfortos acima que já citei....mas que nós mulheres já nos acostumamos. Afinal, isso faz parte do nosso corpo, de nossa natureza.
Diz o site que nós conquistamos esse direito de viver sem menstruar. De novo, achei tão estranho isso. Tai um direito das mulheres que nunca vi uma mulher lutando por ele, nunca tinha dito falar. É muito bom e um alívio ler que eu o tenho, mas sinceramente não entendi a politização por trás de um movimento tão sem efeito, já que pra mim estava claro que para não mentruar bastava consultar seu ginecologista.

É isso. O tema me pareceu polêmico. Ia adorar trocar uma ideia com alguma adepta ou não do assunto. 

Fica a informação do site, mas muita dúvidas!



Bons treinos!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dia 93 foi um daqueles dias mega corrido que você acha que não vai ter tempo para treinar, masssss.......em nome da dedicação utilizei os 30 minutos que eu tinha para fazer musculação!

A ideia é não perder o treino pessoal, muito foco e determinação!!!!Já que a grande data se aproxima!

Mas vamos lá, hoje vou propor uma conversa com vocês!

Me fale em uma palavra ou uma imagem, de onde vem sua motivação para correr?O que te tira da cama logo cedo ou te faz calçar o tênis depois de um longo dia de trabalho? O que te faz abdicar de noitadas nas ruas e acordar cedo num domingo preguiçoso?

Lá vai a minha palavra-imagem:


Bons treinos!



terça-feira, 15 de maio de 2012

Dia 92 foi um treininho bom para iniciar a Semana 14: 60'LE.

E como muita gente me pergunta sobre minha alimentação, vou postar hoje itens práticos que não podem faltar nos lanchinhos do corredor. Meus favoritos atualmente:

Para aquele momento correria!

 Delícia com requeijão!

Parece cookies!

Ótimo com uma manteiga!

Excelente pré treino!


Bons treinos!


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dia 91 moçada foi dia de musculação, já que a única opção era indoor!A chuva está brava em BH!

Foi bom para aproveitar e fazer uma boa sessão de alongamentos, momento bem relax para recuperar do longo de ontem!

E como a temperatura insiste em cair vai algumas ideias para nosso look nas pistas. A novidade vem com a Lupo que recentemente lançou a linha Lupo Sports e adorei as coleções running e advanced! Tem muita coisa bacana, mas escolhi minhas opções para o frio!





Bons treinos!

domingo, 13 de maio de 2012

Hoje tem post extra, porque a gente nunca cansa de homenageá-las! Parabéns a todas mamães corredoras!E a todas as mães de nós corredores!
E a escolha do vídeo é emocionante para nós atletas.....não há como não lembrar de um momento nosso com nossas queridas mães!

Sem palavras!
Dia 89 foi day off pessoal!Com muitos momentinhos com a family deliciosos! 

Dia 90 foi dia de treino na Lagoa Seca, no Belvedere! O clima estava excelente com um tempinho nublado e uma temperatura de 18 graus que ajuda muito nos treinos. Foram 18K, em "ritmo de prova"! E acho que foi um dos meus melhores tempos nos 18K! #pampulhamesegura . Foi uma daqueles dias em que dá tudo muito certo....corpo e cabeça! E claro que com o tempo o corpo de acostuma e até gosta de sentir a endorfina depois de 1 hora de treino!

Fui com o namorado e meus irmãos, Naná e Leleco! Muito companheiros! E claro que passamos no Me Gusta! no final, porque aquele açaí é sem igual!

Por fim a planilha pedia Educativo para finalizar!

Bons treinos!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dia 88 foi um treino bom daqueles: intensidade total! 10'MO+10'FO+6K FO+10'MO. Pra começar o final de semana na maior disposição!

Moçada, nossa homenagem a essa super mãe e super corredora!!!!Feliz Dia das Mães!!!



Bons treinos!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Dia 87 foi dia de musculação, de novo!!!Fiz uma troca-troca na planilha já que longão vai ser no domingo nessa semana! #finaldesemanapromete

Aproveito para divulgar a corrida que já é o maior sucesso no Vale do Aço e vem com a segunda etapa no dia 27 de Maio, em Ipatinga! Inscrições no site www.circuitocorridaderua.com.br  !Não dá para ficar de fora!


E a camisa ficou show!!!Parabéns à galera da Espaço Vida que é referência em eventos de corrida no Vale do Aço!


Bons treinos!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Galera, Dia 86 foi dia de musculação!!Pra retomar uns treinos que ficaram perdido ai pela planilha!Ontem dei uma revisada no meu plano de treino e fui acertando os ponteiros já que estamos entrando na reta final!

Foi legal também ver o balanço dessa caminhada até aqui. Como vocês já sabem utilizo o dispositivo Linha de Chegada.com para armazenar as planilhas, treinos, rodagem de cada tênis e vida útil, evolução do pace.....e você vai ganhando medalhas pelos resultados que obtém! É interessante, mas depende de você mantê-lo atualizado para não cairno esquecimento!

Até aqui foram 47 treinos de corrida, 562 Km rodados num total de 59 horas e com uma variação de 40 a 60Km por semana!

Bons treinos!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Dia 85 foi um caos pessoal!Literalmente, que vai muito além do frio torturante que faz em Bh....

Primeiro que me levanto cedinho às 05:50h, tomei café, troquei de roupa e eis que me vejo presa em casa PARA DENTRO! O que é isso na vida de um corredor? Aquela atmosfera montada e você ali, sem poder correr! Voltei para a cama até alguém chegar e me salvar! E eis que descendo a escada e abrindo a porta da garagem, o alarme do carro não funciona! No batery! Aff! E dá-lhe chamar um taxi! E nisso lá se foi e já era umas 8 e pouca da matina! Fui trabalhar indignada com o furo na planilha. Mas decidida a encarar o treino a noite!

E foi dito e feito! Com uma troca de treino(porque não dava para encarar um intervalado no fim do dia) fiz 45'MO na esteira! A preciosidade do dia foi passar pela adversidade e encontrar uma saída que não fosse desistir. A ideia era não perder o dia, de maneira alguma!


Bons treinos!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dia 84 abriu a Semana 13 dos treinos: 40'MO.
Num friiioooooo pessoal, sem explicação!E vocês vão me ouvir falar muito desse frio aqui ainda!Porque eu sou muito friorenta mesmo, mas vá lá: parece que a meia, o moleton, a coberta e o edredon te prega na cama às 6h da manhã!E é difícil dar uma de corredora insistente nessa hora, mas eu insisto e logo pulo da cama!

Inscrições  feitas!!!(Que medinho..)




Quem vai estar lá também?

Afinal...


Bons treinos!

domingo, 6 de maio de 2012

Dia 83 foi day off pessoal! 
Dia ideal para ir às compras! A dica é sobre a nova loja do Outlet Só Marcas: para nossa felicidade chegou a Asics! Para quem já foi na Golden Four viu nos stands as peças para running que a gente não encontra nas lojas por ai! Tem tudinho na loja da marca! Shorts, regatas, macaquinho de triatlhon, bermudas, meias.......

Mas vou dizer: não é bem um outlet. Ou seja, os preços não são aqueeeela maravilha! São os preços de mercado mesmo! A oportunidade em si é encontrar as peças, que são lindas e com materiais incríveis, muito confortáveis!

A pechincha do dia foram os manguitos: R$29,90.

Mas pra quem ama tudo de vestuário, tênis, acessórios running e adora saber as últimas tendências nas pistas recomendo muito visitar a loja! 


Bons treinos!

sábado, 5 de maio de 2012

Dia 82 foi um treino especial: cheguei no auge da planilha. Foi dureza os 34KM!
E para quem fica ai pensando"será que é muito difícil esses treinos longões para uma maratona?", vou dizer: é muito pior! O desgaste do corpo é enorme e fora que você tem que contar com sorte, muita sorte! São treinos diários que te fazem conseguir, mas de nada adianta se seu dia não começa bem e se o que você comeu não rolou! Um treino longo desse precisa de juntar as duas coisas: corpo e cabeça em estado ideal! Não dá para perder o foco um minuto....

Mas contando um pouco dessa aventura, demos 2 voltas na Lagoa da Pampulha! A primeira volta foi ótima, com um desenvolvimento perfeito e dentro do tempo esperado. A segunda volta foi bem até as 10K....os últimos 6K foram péssimos e muito muitooo sofridos! É  impressionante....quando você chega no 30K você pensa: "pronto,o pior já foi!". E aí que está o engano. A parte pesada e desafiante está por vir.

Ninguém mais, ninguém menos que Lance Armstrong disse com muita sabedoria: "a metade de uma maratona é nos 30K. Os últimos 12K são cruciais." Não imaginei que havia tanta precisão nessa frase...

É isso pessoal! Estou muito feliz, realizada! Quase não dormi ontem pensando na importância desse treino de hoje, que começei às 6h da manhã. BH acordou gelada...dei a primeira volta literalemente encapuzada, mas na segunda já tinha esquentado e deu pra tirar a roupa de frio!

Fico muito feliz em ver como o blog me ajudou até aqui! Pra mim já foi uma vitória gigante!

Agradeço muito ao meu parceiro, meu amor!

Para quem vai fazer o longão amanhã: desejo foco e paciência,muita paciência! E divirta-se: até o momento que seu corpo permitir!

Bons treinos!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Dia 81 foi dia de musculação moçada!E de muita reposição de carboidrato porque amanhã vou precisar de toda energia e reserva do mundo!!(o que é a parte boaaaa dos treinos...rsrsrs)

Ahhh e com passagens compradas para POA!!! #sónospreparativos

Hoje vou deixar uma inspiração que chegou pra mim pela Bruna - companheira de outras correrias. 
Pra quem está ai montando o playlist do longão ou do pedal de amanhã essa aqui não pode faltar!

Energia boa...



Bons treinos!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Dia 80 e dia de treino misto: 10'MO+EDUCATIVO+50'FO!
Numa temperatura congelante às 6 da matina...que já é para entrar no clima!

Acabo de comprar as passagens para POA....em pleno junho!Imaginem o frio?!?!?!?!

Bons treinos!






quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dia 79 foi um treino de retomada pós-feriado: 40'MO. E cá estamos na semana 12!E num frio inexplicável....realmente o frio chegou em BH. E pra quem começa a treinar às 06:15h é motivo de muita manha....mas vamos que vamos!

No dia da prova foi um pouco confuso mas saiu o resultado da Rústica de Ipatinga e fiquei feliz pelo segundo lugar na minha categoria! Não é uma prova fácil....mas prazerosa, por correr em casa!



Ahhh e aqui embaixo uma fotinha minha e do namorado na seção "Largada", da Runner's World do mês de Maio sobre a Golden Four Asics BH. Valeu Ricardo por ter me achado ai! Ganhei meu exemplar hoje!

Bons treinos!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Pessoal, Dia 78 foi day off.....dia de pegar estrada e voltar para casa!!!!

E um tempinho dentro do carro acaba que nos deixa um tempo ali refletindo, pensando.
Pensando na escolha pela corrida. E no momento de pura êxtase com o esporte!

Já passei pela fase em que eu, com 12 Kg a mais, fui obrigada literalemente a correr! E já houve o momento em que correr era quase um flerte certeiro com meu namorado, aquele momento em que a corrida é quase uma desculpa muito das boas!!!Já veio a fase em que dava a maior preguiça do mundo levantar cedo e calçar o tênis, mas que mesmo com a cara fechada eu ia! Já passei pelo momento maníaca de corrida(e foi assim que nasceu o blog!). Hoje estou in love com a corrida.....no melhor dos momentos...e se fosse para eleger uma palavra pra descrever esse momento seria EQUILÍBRIO. 

É isso. Correr por prazer. Correr para viver. Correr por correr.

Lendo sobre corrida,motivação no esporte, sempre tem aquela pergunta: Porque você corre?Cada um com seu motivo e todos pelo mesmo objetivo: hoje precisa ser melhor que ontem, seja ali na pista, no trabalho, em casa com os filhos, o marido, a namorada.....é essa para mim a lição: um dia de cada vez e lembrando que é com dedicação que o amanhã vai ser melhor que hoje!Dessa forma, vai sempre valer a pena!

Bons treinos!