segunda-feira, 30 de abril de 2012

Pessoal, Dia 77 foi um dia de longão. E tenho dito: aqui em Ipatinga a história é outra!Esse calor mata qualquer um......e um treino que era para ser difícil fica muito difícil!A parte boa é curtir sua cidade natal....passar por lugares que você não via há um tempão!

Como não uma pista na cidade a ideia é sair por ai com o GPS correndo....foi volta e mais volta!Saimos do bairro Cidade Nobre, passamos pelo Canna e Betania até o final da pista que tem por lá.....voltamos para Cidade Nobre, fizemos um pit stop na minha casa e seguimos para o Iguaçu para chegar no Horto. Fomos até o final do Horto e retornamos para o Iguaçu....mais um pit stop na casa do namorado e por fim, finalizamos na parque!

Com direito a picolé de recompensa e uma ducha, porque às 10h da manhã o bicho estava pegando de tanto sol!

Como já tinha feito outra vez.....juntando os 10K de ontem.....chegamos a 32K num intervalo de 20h. E não é fácil! A recuperação faz toda a diferença......você não começa no zero....a sensação é que começa exatamente de onde parou!Bom, mas era para ser assim...para conhecer o limite e desejar novos desafios!

#ficaadica

Pessoal, em dia de longão precisamos repor energia durante o treino! Muita gente usa gel de carboidrato pela praticidade. Hoje, como foi possível, preferi uma opção que recomendo muito: banana amassada! Já é notícia que banana é a mehlor fruta para nós corredores, mas amassadinha no meio do treino desce redondo! Pra mim ela amassada ajuda a digerir e não dar aquela sensação de estômago cheio!

Bons treinos!

domingo, 29 de abril de 2012

Pessoal, Dia 75 foi day off e a maratona foi só na estrada BH-Ipatinga! 220Km em 7 horas! De carro viu?Infernal!!!!Nuuu.....

Mas Dia 76 veio para compensar...foi dia de treino-prova! Fomos correr a Rústica de Ipatinga em comemoração ao aniversário da cidade. Tinha 5 e 10K. E vou te falar são 10K de muito esforço, pelo sol, pelo horário(começamos já era mais de 9h) e pelo percurso!

Muito bom encontrar a galera toda!!!!!!

Vai algumas fotinhas:














Um abração para a galera do "Vamos Correr"!
Bons treinos!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dia 74 foi dia de musculação!Malhar, malhar e malhar!Foi muito bom fechar a semana com os treinos em dia, porque final de semana com feriado emendando num dá para saber o que vai acontecer, quais os imprevistos.....a agenda de treinos ainda assim está cheia porque estamos na reta final da planilha!Vou fazer de tudo para me manter na linha!!!!

Véspera de feriado na capital, então todo mundo naquele ritmo de muita bossa no ar!Para quem tem longões ai no calendário....hora de aproveitar!!!!Nada melhor que uma esticada na recuperação pós-treino!!!!!E ainda com tempo para uma psicina ou pegar um mar....

A dica de hoje vai para você que não sabe mais o que fazer com as mil medalhas que acumulou...já empacatou, já colocou em latinhas, já engavetou e ainda assim falta espaço: tem que ter um porta-medalhas! Ou melhor, pelo menos um!E depois ir acumulando! A ideia é comprar um grande e resistente, porque fica muito pesado mesmo!!!!!!

Hoje também tem separado por esporte. Vai alguns exemplo(claro que o nosso da corrida está aqui!):



Tem aqui: http://www.portamedalhas.com.br/corrida/
O preço é 79,00!Esse de 15 ganchos chega a comportar 50 medalhas, segundo o fabricante!

Bons treinos!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Galera, Dia 73 foi 60"MO!

É um treino fácil a nível de esforço mas que testa bastante como vai a paciência......e como já estamos caminhando para o final de semana, que é quando chega a hora dos longões....

#Ficaadica

"Inspiração vem dos outros. Motivação vem de dentro de nós."






quarta-feira, 25 de abril de 2012

Dia 72 foi dia de musculação!!!!!! E treinamento funcional! Estou reproduzindo ao máximo os movimentos da corrida e muito preocupada com uma musculação quase preventiva!!!!Porque esse joelho dá trabalho....

Mas hoje também é quarta feira e dia de sair da dieta e da rotina!!!!
Vou aproveitar porque o treino de amanhã promete...



Lá vou!!!!!

Bons treinos!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Dia 71 foi um treino daqueles: de pingar a camisa toda!
Foi o seguinte: 10'MO+10' FO+2x(3KmFO+1'intervalo)+10'MO.

#momentosprint

NINGUÉM DEVERIA DIZER: "VOCÊ NÃO PODE CORRER MAIS RÁPIDO DO QUE TAL TEMPO, OU NÃO PODE SALTAR MAIS ALTO DO QUE TAL ALTURA..."O ESPÍRITO HUMANO É INDOMÁVEL. (Sir Roger Bannister)

Bons treinos!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Pessoal, é Dia 70 e entramos na Semana 11 dos treinos!!!

Hora importante de agradecer aos 1134 acessos até aqui! Muito obrigada a todos que estão aqui nessa corrida comigo!

O treino de hoje foi tranquilinho: 40'MO!Para começar a semana que chegou friiiiiiiaaaaaaaaaaaaa! Ou seja, com chuva e frio a tendência é aumentar os treinos indoor e dá-lhe esteira! Geralmente rola uma birra com quem começa a correr na rua pra enfrentar uma esteira, mas acho que ela pode ser uma boa aliada!!!!!

Hora de colocar os manguitos de fora.....

Quem é adepto?

Bons treinos.

domingo, 22 de abril de 2012

Dia 69 foi day off moçada!!!!!

Mas um dia bem agitado para nosso esporte: Maratona de Londres!!!!E só deu Quênia!!!!

A vitória foi do queniano Wilson Kipsang, com o tempo de 2h04m44s.

No feminino, Quênia mostrou sua hegemonia! Ficou com as 5 primeiras colocadas! A grande vencedora foi a queniana Mary Keitany que estabeleceu a melhor marca do ano com 2h18m37s.

O melhor brasileiro na prova foi Marílson Gomes dos Santos, que garantiu a oitava colocação com o tempo de 2h08m3s.



O Princípie, o Rei e a Rainha!!!! Quanta majestade!!!!


Bons treinos!

sábado, 21 de abril de 2012

Dia 68 foi um lindo dia de treino no Belvedere, passando pela Lagoa Seca e curtindo muitos labirintos!
E é isso, como não tem um trajeto definido fica todo mundo correndo no maior estilo labirinto! Minha equipe fica na maior diversão se revezando.....a cada lap um fica responsável por elaborar um trajeto e assim vamos tentando elaborar um percurso maior.....
O astral de correr naquele lugar é outro......a sensação é de você está ali, humilde, fazendo seu treino e claro dando tudo de si, ao lado do maior pelotão de elite!E digo: é muito inspirador! Já tinha ouvido isso: me diga com que tu corres, que direi quem tu és.....

A temperatura no treino começou com 16 graus e depois o sol chegou......

A dica fica por conta do Me Gusta! que oferece os melhores lanches, vitaminas e um açai especialíssimo!!!Não dá para não dar uma paradinha ali no final do treino e curtir a paisagem,apenas....e colocar o papo em dia!!!!

Bons treinos!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dia 67 foi um treininho pela savassi 20'MO+20'FO+20'MO.

E como hoje é sexta-feira......deixou inspiração para correr e muito amor!

Bons treinos!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dia 66 pessoal!Dia de musculação!!!!
Peguei pesado nos abdominais porque tá ai um trabalho que faz toda diferença na corrida e na postura dos corredores!!!!
Não precisa daquela história de 1000 abdominais por dia....é um músculo como os outros e por isso também precisa de descanso. As variações de exercício são várias e dá pra se divertir com uns minutinhos de abdominais nos treinos!

Isso para os mortais que apenam querem umcorpo saudável. 

Aos"tanquinhos", parabéns pela genética e pela dedicação!

Bora dedicar pessoal! O que sempre digo é que você faz com seu corpo o que você quiser!!!!!!Basta dedicar, reservar um tempo do seu dia para isso, correr atrás e cuidar da saúde!

Bons treinos!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

De volta!!!!!!!!!!Dia 65 doi um treino de tiros!!!!
Foi o seguinte: 10'MO+2x{(3x500metros MF + 1'intervalo) + 5'intervalo}+ 10'MO.

Não peguei tão pesado na velocidade, mas o treino em si já dá o que falar. E suar.

#ficaadica 





Para além do GPS que todo mundo já sabe que faz toda diferença na nossa vida, indico muito a corrida em dupla ou grupo. A energia é outra!A motivação é múltipla! E se a companhia é boa, a corrida fica muito melhor!

Seja com o amigo, o namorado, a melhor amiga, o marido, o cachorro, a mãe, a cunhada, o irmão.....corrida deixou de ser há muito tempo um esporte individual e solitário! Monte seu grupo e vamos correr!!!!

Bons treinos!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Pessoal, Dia 64 não foi um dia bom, por motivos alheios ao mundo da corrida!

Nem vou dizer muito....apenas fiquei dodói!

Espero que amanhã eu possa retomar o treino de hoje....

Bons treinos!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Dia 63 foi Day Off pessoal! Minha panturilha tá fritando!!!Peguei um descanso hoje....

#medalhadeouro

Vou deixar aqui minhas congratulações a Stanley Biwott que venceu a Maratona de Paris 2012 ontem, com o tempo recorde de 2:05:11. Foi recorde também a corrida feminina e nosso parabéns vai para Tirfi Beyene com o tempo de 2:21:39.


Moçada, com essa inspiração desejo bons treinos!

domingo, 15 de abril de 2012

Pessoal, ontem não deu para passar por aqui mas Dia 61 foi dia de treino-prova!
Tinha que treinar 10K e fui correr a Ragga Night Run! Foi a Etapa Ásia e aconteceu no Belvedere!
Foi ótimo sair do circuito Pampulha e conhecer um trajeto novo! E o clima no Belvedere é ótimo.....um friozinho que aclimata bem a corrida.
A corrida foi bem bacana, um desce e sobe danado, um kit bacana que incluia a novidade da towel cool(que achei bem esquisita no começo...rsrsrs...vamos ver se me adapto!).
A corrida é bem mais vazia e por isso uma tranquilidade só! Aproveitei e fiz companhia para meu irmão, que está começando a correr!
Tenso foi apenas os 900 metros de subida no final da prova que pareciam intermináveis....

Hoje Dia 62 foi um treininho de 20K, que fui para a Lagoa! Foi muito bom ver a reação do corpo, já que não deu nem 12 horas de descanso....o resultado foi positivo. Sobrevivi! Agora o sol que estava rachando deixou marquinhas....

Por fim, uma água de côco dos deuses para acalmar....

Segue as fotinhas de ontem:

















Bons treinos!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dia 60 e estamos aqui!Dia de musculação!

Foram 2 meses muito divertidos e não imaginava chegar até aqui!
Muito obrigado aos que me acompanham nessa corrida!
Vamos que vamo porque tem muito chão pela frente...o final de semana promete!

Nos encontramos na Ásia!


Bons treinos!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Dia 59 e estamos aqui.....Foi um treino constante de 60'MO!

Hoje vai um #ficaadica de respeito, para estufar o pulmão e bater no peito:


Bons treinos!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pessoal, Dia 58 foi dia de malhar,malhar e malhar! Musculação e muito treinamento funcional. Na verdade meu tempo é contadinho e curto para malhar e por isso, precisa ser intenso. Reduzo bastante os intervalos e faço séries de 2 em 2 exercícios, revezando membros inferiores e superiores!

Muita gente diz que não faz exercício porque não tem tempo..... minha dedicação à musculação é de 2 ou 3 vezes na semana em sessões de 30 minutos. Apenas isso. Não é necessário horasssss se você não tem disponível. Mas se você tem apenas 30 minutos, faça os 30! Não deixe de fazer dizendo que não valerá a pena!Correria por correria.....prefiro fazer correndo!

Bons treinos!


terça-feira, 10 de abril de 2012

Dia 57 foi um treino pesado. De tirar o fôlego. Dia de tiros!
Foi o seguinte: 10'MO+8x(1KmFO+1'intervalo)+10'MO.
Dizem que não faz diferença e fica a seu gosto fazer os intervalos parado ou caminhando. Geralmente faço os intervalos caminhando, mas como de 1 minuto é muito curto fiz parada!
Já disse aqui que é um dos treinos que mais gosto, porque mata qualquer um, você termina muito cansado e satisfeito e pingando de puro suor! Mas preparado para enfrentar um longo dia de trabalho pela frente!
Já estamos no Semana 9 dos treinos moçada, ou seja, metade já se foi....agora é contagem regressiva para 03 de Junho. 
Ao todo serão 16 semaninhas....

Bons treinos!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Dia 56 foi 50'MO! Foi um treino muito bom e tranquilo...afinal muita energia acumulada. 
2 motivos: muito chocolate pela Páscoa e muita energia acumulada pela estrada de ontem, 7 horas Ipatinga-BH. Quase morri de tédio. Na verdade a única coisa que se passava pela minha cabeça de João Monlevade para frente era em pegar o tênis no porta mala e correr.....não me arrisquei pra não correr o risco de ser atropelada, mesmo estando no acostamento. 

Mas hoje, acordei cedinho e peguei firme nos treinos. 

Ahhh...e quem vai estar na Ragga?






domingo, 8 de abril de 2012

Pessoal, não deu para passar aqui ontem, devido a tantos compromissos deliciosos!E quem já me conhece sabe...é isso mesmo...não dá nem tempo nem de blogar!Aproveito mesmo esse momento de descanso e de curtir a família e o namorado!

Dia 54 foi um treino de manutenção de 1:15´MO. Foi ótimo correr em Ipatinga....e mudar um pouco de local, percurso e tempo! Meu treino sempre cai muito o rendimento quando estou aqui e acredito que pelo tempo, pelo calor, pelo tanto que é abafado. Então é um desafio maior, mas necessário!

Hoje, dia 55 é day off. Dia de muito chocolate e de agradecer a Deus pela vida. Apenas isso.

Feliz Páscoa e bons treinos!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Dia 53 foi Day Off!
Estou descansando de BH.....e saindo da rotina...Aproveitando para planejar um treino diferente para amanha.

Bons treinos aos persistentes....

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Dia 52 foi delícia de treino!Um dia de folga, sem trabalhar, com o gostinho de feriado!

Um dos treinos que mais gosto: 10'MO+3x(7'LE+3'FO)+10'MO. Aproveitei toda minha disposição de dividi o LE em Muito Leve e Pouco Leve e o FO em Pouco Forte e Muito Forte. Assim, me permiti uma variação maior de velocidades e cai na brincadeira. Resultado: me diverti e muito suor na camisa! Porque você acaba o treino morto de vez....

#ficaadica

Minha dica fica por conta de uma página no Facebook, estou falando do Vamos Correr!
Passem lá moçada...pra quem se aventura no mundo corrida, pra quem quer começar, pra quem ver animação pura e pra quem quer se contagiar de competitividade e superação!O povo lá respira, come e bebe uma coisa só: CORRIDA! E por isso, o FARTLEKRUN está junto!

https://www.facebook.com/#!/groups/212540318757120/ 

Boa leitura e bons treinos!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pessoal, Dia 51 foi treininho na Avenida dos Andradas! 20'MO+20'FO+20'MO!Muito bom!E coloca ai nesses 20 minutos finais muita subida......foi ótimo, inclusive senti umamelhora gigante nessa parte da subida!Resultado de muito treino naquele mesmo percurso!

Ahhh e com o gás de correr por aquela avenida repleta de corredores, cada no um seu passo, cada um no seu pace....mas todos juntos por aquela vontade enorme de vencer e se superar, a cada dia, a cada treino!

Bons treinos!

terça-feira, 3 de abril de 2012

O treino do Dia 50 foi 40'MO!
E essa semana vai ser melhor ainda...já que é mais curta e nada melhor que treinar em feriado!Animação e fôlego redobrados!
E galera já vou aproveitar para mostrar as delícias da Páscoa...

Brincadeirinha moçada...recorram a algumas opções legítimas!Afinal, um dia liberado de chocolate não mata ninguém e não atrapalha corredor algum!


segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dia 49 foi day off! De recuperação total porque meu joelho deu sinais.....

Mas vai aqui um arsenal da ASICS de ontem...fotos mara, contagiantes!






Bons treinos!
Fonte: Asics Blog

domingo, 1 de abril de 2012

Pessoal, Dia 48 foi dia de prova! 21K da Asics - Etapa BH!Foi um ótimo dia de treino!
Como disse ontem: a organização foi um sucesso!Um tempo perfeito para um dia de treino excelente!Ahhh se todos os treinos fossem assim....inspirador para superar as marcas e arriscar novos desafios!

Quem foi, o que achou?

Boa semana e bons treinos!